Massa mostra certeza de que Williams caminha em boa direção: “O carro está andando bem”

O brasileiro Felipe Massa fez o terceiro melhor tempo da sexta-feira de treinos coletivos da F1 no circuito de Sakhir, no Bahrein, atrás apenas dos pilotos de Mercedes e McLaren

A preparação da Williams para a temporada 2014 da F1 segue deixando Felipe Massa otimista. O brasileiro ficou bem contente por notar que a equipe conseguiu 231 voltas nos últimos dois dias. Nesta sexta-feira (21), ele terminou os trabalhos com o terceiro melhor tempo.

O objetivo da Williams no terceiro dia desta bateria de testes em Sakhir foi treinar pit-stops e largadas. Foram realizadas 43 paradas de box no total.

Felipe Massa mostra um semblante confiante com a Williams (Foto: Getty Images)

Massa voltou ao cockpit após de passar a quarta-feira praticamente sem andar por causa de um problema no sistema de combustível.

Depois dessa falha, devidamente corrigida, a quilometragem perdida já foi recompensada, e o desenvolvimento, retomado.

“Foi uma tarde bastante cheia. Foi uma pena que não pudemos andar no primeiro dia, pois teria nos ajudado ainda mais hoje, mas o mais importante foi que nós encontramos e resolvemos o problema”, esclareceu.

“O carro deu 116 voltas hoje, e demos 115 voltas juntos hoje, então é muito positivo. Fizemos um treino de pit-stop, que foi o principal objetivo hoje, e vi uma grande melhora do começo até o fim do dia, o que é importante para o time estar realmente pronto e preparado para a primeira corrida”, elogiou.

“Eu acho que estamos em uma boa direção. O carro está andando bem e eu estou feliz. Ainda há muito para ser feito e para entender sobre o carro, e temos que melhorar o acerto, que ainda não fizemos, mas está bem positivo até agora”, completou Massa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube