Massa mostra certeza de que Williams caminha em boa direção: “O carro está andando bem”

O brasileiro Felipe Massa fez o terceiro melhor tempo da sexta-feira de treinos coletivos da F1 no circuito de Sakhir, no Bahrein, atrás apenas dos pilotos de Mercedes e McLaren

A preparação da Williams para a temporada 2014 da F1 segue deixando Felipe Massa otimista. O brasileiro ficou bem contente por notar que a equipe conseguiu 231 voltas nos últimos dois dias. Nesta sexta-feira (21), ele terminou os trabalhos com o terceiro melhor tempo.

O objetivo da Williams no terceiro dia desta bateria de testes em Sakhir foi treinar pit-stops e largadas. Foram realizadas 43 paradas de box no total.

Felipe Massa mostra um semblante confiante com a Williams (Foto: Getty Images)

Massa voltou ao cockpit após de passar a quarta-feira praticamente sem andar por causa de um problema no sistema de combustível.

Depois dessa falha, devidamente corrigida, a quilometragem perdida já foi recompensada, e o desenvolvimento, retomado.

“Foi uma tarde bastante cheia. Foi uma pena que não pudemos andar no primeiro dia, pois teria nos ajudado ainda mais hoje, mas o mais importante foi que nós encontramos e resolvemos o problema”, esclareceu.

“O carro deu 116 voltas hoje, e demos 115 voltas juntos hoje, então é muito positivo. Fizemos um treino de pit-stop, que foi o principal objetivo hoje, e vi uma grande melhora do começo até o fim do dia, o que é importante para o time estar realmente pronto e preparado para a primeira corrida”, elogiou.

“Eu acho que estamos em uma boa direção. O carro está andando bem e eu estou feliz. Ainda há muito para ser feito e para entender sobre o carro, e temos que melhorar o acerto, que ainda não fizemos, mas está bem positivo até agora”, completou Massa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.