Verstappen aceita 2º lugar no grid, mas projeta vitória na Itália: “Temos o melhor carro”

Superado por Carlos Sainz por apenas 0s013, Max Verstappen gostou do resultado da classificação em Monza, e acredita que pode vencer a corrida no domingo

Depois de ver a Ferrari despontar como uma potência na classificação em Monza, Max Verstappen conseguiu se colocar entre Carlos Sainz e Charles Leclerc para ficar com o segundo lugar no grid. O neerlandês, que viu a sessão deste sábado como “muito apertada”, celebrou o resultado e acredita que pode vencer o GP da Itália no domingo. 

Ao longo dos treinos livres, Carlos Sainz e Max Verstappen dividiram as primeiras colocações e a Ferrari passou a despontar como uma das favoritas à pole. Na classificação, a equipe da casa confirmou o bom ritmo e garantiu a posição de honra com o espanhol, que superou o bicampeão em 0s013.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen mira vitória no GP da Itália (Foto: Red Bull Content Pool)

Embora não tenha conseguido a pole, Verstappen se mostrou um tanto tranquilo quando deixou o carro e se contentou com o segundo lugar. Afinal, acredita que tem um bom equipamento para superar os rivais e garantir mais uma vitória no domingo.

“Foi um dia bom, melhoramos comparado com ontem e na classificação vimos que foi tudo muito apertado, então estou muito feliz por ter conseguido o segundo lugar hoje. É muito bom ver a torcida assim. Amanhã vamos tentar vencer, normalmente temos o carro mais rápido para a corrida. Vamos aproveitar o resultado de hoje, mas focar para amanhã”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.