Verstappen acusa Netflix de fazer Norris “parecer um babaca” em ‘Drive to Survive’

Ao assistir alguns episódios do Drive to Survive, Verstappen não poupou avaliações negativas sobre o formato da produção da Netflix

O QUE SERÁ DA FÓRMULA 1 2022 NA ARÁBIA E DE MARC MÁRQUEZ NA MOTOGP | WGP

A quarta temporada da série ‘Drive to Survive’ [‘Dirigir para Viver’, em tradução para o português], da Netflix, continua recebendo avaliações negativas dos pilotos. Depois de se recusar a participar do conteúdo que resumiu a temporada 2021 da Fórmula 1, Max Verstappen revelou que assistiu alguns episódios e foi incisivo ao disparar diversas avaliações contrárias à montagem da produção, com destaque pela forma que foi exibida a relação entre os pilotos da McLaren: Lando Norris e Daniel Ricciardo.

Questionado em entrevista coletiva antes da sessão de treinos livres para o GP da Arábia Saudita, o campeão mundial da Red Bull não poupou palavras para criticar o roteiro da série da Netflix, como o uso das suas antigas declarações na categoria. “Vi alguns episódios da última [temporada] e fiquei surpreso, de repente me vi falando nele”, começou.

“Provavelmente, são coisas de 2018 ou algo que eles pegaram e usaram novamente que eram sobre lutar e o que eu gosto de fazer. Mas isso não é, obviamente, correto. Eu pude ouvir que minha voz estava um pouco diferente”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 25 a 27 de março

Max Verstappen não poucou críticas ao formato da série Drive to Survive (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen também observou durante os episódios que os produtores da série captaram diversas falas quando estava andando pelos bastidores das corridas. “E também percebi que muitas vezes eu estava falando algumas coisas e eles estavam por aí com esse feixe [microfone boom no paddock] e pegaram um monte de coisa”, disse.

O holandês da Red Bull deixou claro que vai ficar mais atento quando estiver próximo da equipe da Netflix. “Eu vou ter que ser um pouco mais cuidadoso com isso também”, ponderou.

Porém, o que mais chamou atenção de Verstappen foi a montagem do roteiro sobre a relação entre Norris e Ricciardo. “O que eu [menos] não gostei, e nem é sobre mim, é sobre Lando e Daniel, que eu acho que são dois grandes caras”, disse.

Segundo o campeão do mundo, o formato da história mostrou uma personalidade do inglês da McLaren totalmente desconexa da realidade. “Fez parecer que Lando era meio babaca, o que ele não é. Eu conheço Lando e acho que muitas pessoas que o conhecem o veem como um cara de ótimo caráter e engraçado”.

“E, na verdade, quando você olha para esse episódio, você realmente pensa: quem é esse cara, o que diabos está acontecendo?”, questionou.

Norris ganhou bastante destaque nos episódios da série (Foto: AFP)

Verstappen também salientou que esse formato atual do Drive to Survive faz os espectadores da série que não acompanham o dia a dia da Fórmula 1 formarem uma opinião equivocada dos pilotos. “Quando você é novo no esporte e nunca viu um carro de corrida ou a Fórmula 1 em geral, não vai gostar dele. E por que deveria ser assim?”, declarou.

“Ele é um cara legal e as pessoas imediatamente têm uma imagem errada de uma pessoa. É exatamente isso o que eu acho que aconteceu comigo no começo”, concluiu.

Depois do traumático abandono nas voltas finais do GP do Bahrein, Verstappen volta ao cockpit do RB 18 para a disputa do GP da Arábia Saudita. A segunda prova da temporada 2022 da F1 acontece neste domingo (27), a partir das 14h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+F1 se aproxima de acordo para receber GP de Las Vegas a partir de 2023
+Vettel segue fora após Covid-19 e Hülkenberg corre pela Aston Martin na Arábia

ASTON MARTIN SEGUE CALVÁRIO NA FÓRMULA 1 NO INÍCIO DE 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.