F1 se aproxima de acordo para receber GP de Las Vegas a partir de 2023

Programado para acontecer em novembro de 2023, GP de Las Vegas deverá ser realizado nos arredores da região mais famosa da cidade

O QUE SERÁ DA FÓRMULA 1 2022 NA ARÁBIA E DE MARC MÁRQUEZ NA MOTOGP | WGP

A Fórmula 1 está em fase final de negociação para a volta do GP de Las Vegas ao calendário. Segundo o Sports Business Journal, o Liberty Media, dono da categoria, está em contato há meses com as autoridades do estado de Nevada para que a primeira prova seja realizada já em novembro de 2023 – mais especificamente no final de semana do feriado de ação de graças nos EUA.

Com a negociação, a F1 deu mais um passo em busca da popularização da categoria no território americano. Depois de inserir o GP de Miami no calendário de 2022, com a primeira corrida agendada para o dia 8 de maio, e já ter por nove temporadas na programação o GP das Américas, disputado em Austin, Las Vegas poderá ser a terceira cidade norte-americana a sediar uma corrida de Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 25 a 27 de março

Estacionamento em Las Vegas recebeu prova da F1 no início dos anos 1980 (Foto: Reprodução)

Assim como a prova que será realizada na Flórida neste ano, o GP na ‘cidade do pecado’ será em formato de circuito de rua, que deverá ser montado ao redor da região de Las Vegas Strip. O local é considerado o ‘coração’ da cidade, por reunir os cassinos, hotéis e estabelecimentos de entretenimento mais famosos da capital do estado de Nevada.

Ainda de acordo com o Sports Business Journal, as negociações estão bem avançadas e o anúncio deverá acontecer nas próximas semanas.

A possível corrida a ser disputada em novembro de 2023 marcará o retorno da F1 à cidade depois de 39 anos. Entre 1981 e 1984, Las Vegas sediou as corridas de rua em uma estrutura montada no estacionamento do famoso hotel Caesars Palace. A edição de 1981 ficou marcada por ser a prova que garantiu o primeiro dos três títulos mundiais de Nelson Piquet.

Com Las Vegas no radar da Liberty Media, a F1 neste final de semana está em Jedá, para a segunda prova da temporada 2022: o GP da Arábia Saudita. A corrida acontece neste domingo (27), a partir das 14h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+Vettel segue fora após Covid-19 e Hülkenberg corre pela Aston Martin na Arábia
+Sainz estuda caminhos para deixar carro mais “confortável” e tirar diferença para Leclerc

ASTON MARTIN SEGUE CALVÁRIO NA FÓRMULA 1 NO INÍCIO DE 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar