Verstappen admite distração por briga Alonso x Pérez: “Quase saí da pista vendo”

Com vantagem confortável sobre Lando Norris na liderança do GP de São Paulo, Max Verstappen revelou que disputa entre Sergio Pérez e Fernando Alonso quase o fez escapar na curva 4 em Interlagos pela curiosidade de ver quem levaria a melhor

A disputa acirrada pelo terceiro lugar protagonizada por Fernando Alonso e Sergio Pérez não despertou a atenção apenas do público nas voltas finais em Interlagos. Confortável na liderança do GP de São Paulo, disputado neste domingo (5), Max Verstappen acompanhou a briga de dentro do RB19 e, impressionado com a luta ferrenha pelo último lugar do pódio, confessou que perdeu a concentração e por pouco não deixou o Red Bull #1 sair da pista paulistana.

“Estava assistindo nas duas ou três últimas voltas. Quase saí da pista quando vi isso”, disse o tricampeão mundial, em uma entrevista após a conquista da 17ª vitória na temporada 2023 da Fórmula 1.

Naquele momento do GP de São Paulo, Verstappen tinha pouco mais de 8s de vantagem sobre Lando Norris, segundo colocado. Com a distância controlada, o neerlandês da Red Bull se deu ao luxo de assistir a disputa acirrada entre Alonso e Pérez, que foi definida nos metros finais a favor do espanhol da Aston Martin.

“Quando vi essa disputa na reta, quase saí da pista na curva 4”, contou rindo. “Eles estavam muito próximos, e nessas duas últimas voltas eles trocaram de posição frequentemente. Muito bom, devo dizer”, elogiou o piloto do carro #1.

Com o primeiro lugar no GP de São Paulo, Verstappen alcançou o 52º triunfo na carreira, ultrapassou Alain Prost e agora é isolado o quarto piloto com mais vitórias na história da F1.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Fórmula 1 agora volta em duas semanas, entre os dias 17 e 19 de novembro, com o tão esperado GP de Las Vegas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.