Verstappen admite erro na última volta e lamenta: “Não dá para ser bom sempre”

Após ficar fora da primeira fila do grid de Ímola, Max Verstappen admitiu que errou e ficou mais longe do que deveria

Hamilton destrona dupla da Red Bull: veja o resumo do sábado em Ímola

Apontado como um dos favoritos para obter a pole-position do GP da Emília-Romanha, Max Verstappen errou na volta decisiva no treino de classificação deste sábado (17), em Ímola. Com o tempo de 1min14s498, foi batido até pelo companheiro Sérgio Pérez e teve de se contentar com a terceira posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A respeito da volta que lhe tirou a posição de honra no grid, Max revelou dificuldades na terceira curva do circuito, mas enalteceu a estratégia rubro-taurina para derrotar a Mercedes na corrida. Se der certo, seria um ‘troco’ nos alemães pela derrota sofrida na etapa inaugural. “Não foi tão bom assim, o Q3. Eu escapei e me compliquei um pouco na curva 3, não foi uma boa volta. Não dá pra ser bom todo o tempo. Vamos analisar o que deu errado, pois não é fácil assim o Q3, mas a terceira colocação no grid é uma posição para se iniciar”, disse.

Max Verstappen largará em terceiro no GP da Emília-Romanha. (Foto: Red Bull Content Pool)

“Será bem interessante, porque teremos os dois carros com pneus diferentes e veremos como isso funcionará, mas tentaremos tornar as coisas difíceis para eles [Mercedes]”, concluiu Verstappen logo após deixar o carro.

Segundo colocado no Mundial de Pilotos após o Bahrein, o piloto da Red Bull agora tende bater Pérez e o grande rival Lewis Hamilton para assegurar a primeira vitória na temporada.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.