Verstappen admite que deu “opinião honesta” sobre Albon: “As coisas ficaram complicadas”

O holandês afirmou que já sabia o que iria acontecer antes mesmo do anuncio da Red Bull, mas fez questão de ressaltar ter ficado feliz pela permanência do piloto no time

Max Verstappen deu sua opinião sobre a passagem de Alexander Albon pela Red Bull. O holandês foi honesto em sua visão sobre o tailandês, a quem vê como um “cara legal”, mas que enfrentou dificuldades na equipe taurina.

Albon subiu para a escuderia de Milton Keynes no meio de 2019, ano de estreia na Fórmula 1, para substituir o rebaixado Pierre Gasly. Agora, nesta sexta-feira, o time anunciou a chegada de Sergio Pérez para a vaga do tailandês em 2021.

Verstappen diz ter dado sua opinião na saída de Albon (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Claro que nós conversamos sobre essa decisão e eu só dei minha opinião honesta a respeito. Acho que ficou claro durante o ano que, de vez em quando, as coisas ficaram meio complicadas para o Alex”, falou Verstappen.

“Ele é um cara legal, honestamente, estou feliz que ele siga sendo parte da equipe. Mas, no fim das contas, quem toma as decisões é o Helmut [Marko], o Christian [Horner] e o Dietrich [Mateschitz]. Eu sabia o que ia acontecer um pouco antes, mas isso não importa”, completou o competidor de 23 anos.

Em seus dois anos na F1, Alexander conseguiu dois pódios, ambos em 2020 – o campeonato também marcou o seu melhor na categoria ao encerrar em sétimo. Albon vai seguir envolvido com a Red Bull na próxima temporada, assumindo o papel de piloto reserva da equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.