Rebaixado para reserva, Albon segue “membro importante da Red Bull”, diz chefe

Alexander Albon perdeu espaço na Fórmula 1 e, em 2021, será reserva da Red Bull. Para Christian Horner, o tailandês terá papel importante no desenvolvimento para 2022

O final de ano da Fórmula 1 já foi tardio nas pistas, mas conseguiu ser ainda mais dramático na questão do grid: Sergio Pérez ou Alexander Albon, quem seria o parceiro de Max Verstappen na Red Bull em 2021? Pois bem: nesta sexta-feira (18), enfim veio o anúncio. O mexicano será titular, enquanto o tailandês foi rebaixado para o posto de reserva.

Albon levou a Red Bull a um patamar abaixo do esperado em 2020: após começo empolgante um ano antes, após substituir Pierre Gasly, na temporada recém-encerrada ele não passou do sétimo lugar no Mundial, com apenas dois pódios e a 109 pontos de distância de Verstappen, terceiro colocado. Além disso, ficou atrás do próprio Pérez, quarto colocado. O resultado? A perda da vaga.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alexander Albon não é mais titular na F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Para Christian Horner, chefe da Red Bull, Albon segue com papel importante, mesmo assim: “Alex é um membro importante da equipe. Pensamos por muito tempo sobre a decisão.”

“Demoramos o tempo necessário para avaliar todos os dados relevantes e os desempenhos, e assim decidimos que Sergio é o parceiro certo para Max em 2021. Estou ansioso em dar as boas vindas a ele”, seguiu o dirigente.

Sobre Albon, Horner ainda comentou sobre o seu novo posto: o de piloto reserva e de testes: “Terá papel chave no desenvolvimento do carro para 2022, e gostaríamos de agradecê-lo por todo o trabalho duro e contribuição”, concluiu.

Terceiro colocado da F2 em 2018, ficando atrás apenas de George Russell e Lando Norris, Albon subiu para F1 via Toro Rosso, um ano depois. Disputou 12 corridas pelos italianos, antes de substituir Gasly na Red Bull. Na equipe principal dos touros, foram nove provas em 2019, mais todo o campeonato de 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.