Rebaixado para reserva, Albon segue “membro importante da Red Bull”, diz chefe

Alexander Albon perdeu espaço na Fórmula 1 e, em 2021, será reserva da Red Bull. Para Christian Horner, o tailandês terá papel importante no desenvolvimento para 2022

O final de ano da Fórmula 1 já foi tardio nas pistas, mas conseguiu ser ainda mais dramático na questão do grid: Sergio Pérez ou Alexander Albon, quem seria o parceiro de Max Verstappen na Red Bull em 2021? Pois bem: nesta sexta-feira (18), enfim veio o anúncio. O mexicano será titular, enquanto o tailandês foi rebaixado para o posto de reserva.

Albon levou a Red Bull a um patamar abaixo do esperado em 2020: após começo empolgante um ano antes, após substituir Pierre Gasly, na temporada recém-encerrada ele não passou do sétimo lugar no Mundial, com apenas dois pódios e a 109 pontos de distância de Verstappen, terceiro colocado. Além disso, ficou atrás do próprio Pérez, quarto colocado. O resultado? A perda da vaga.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alexander Albon não é mais titular na F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Para Christian Horner, chefe da Red Bull, Albon segue com papel importante, mesmo assim: “Alex é um membro importante da equipe. Pensamos por muito tempo sobre a decisão.”

“Demoramos o tempo necessário para avaliar todos os dados relevantes e os desempenhos, e assim decidimos que Sergio é o parceiro certo para Max em 2021. Estou ansioso em dar as boas vindas a ele”, seguiu o dirigente.

Sobre Albon, Horner ainda comentou sobre o seu novo posto: o de piloto reserva e de testes: “Terá papel chave no desenvolvimento do carro para 2022, e gostaríamos de agradecê-lo por todo o trabalho duro e contribuição”, concluiu.

Terceiro colocado da F2 em 2018, ficando atrás apenas de George Russell e Lando Norris, Albon subiu para F1 via Toro Rosso, um ano depois. Disputou 12 corridas pelos italianos, antes de substituir Gasly na Red Bull. Na equipe principal dos touros, foram nove provas em 2019, mais todo o campeonato de 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar