Verstappen analisa falta de ritmo da Red Bull no Catar: “Sofrendo mais que o normal”

Atrás de Lewis Hamilton no grid de largada, piloto holandês não escondeu o descontentamento com o ritmo de sua equipe: "Gostaria de ter lutado por mais"

F1 NO CATAR: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM LOSAIL | Briefing

Lewis Hamilton garantiu a pole-position para o GP do Catar, antepenúltima prova do calendário da Fórmula 1 em 2021. Com uma volta sensacional, o piloto da Mercedes ficou à frente de Max Verstappen, seu grande rival na luta pelo título, por 0s455: marca de 1min20s827 em sua volta mais rápida. Ainda assim, o líder do campeonato vai dividir a primeira fila do grid com o britânico.

Mas o holandês não escondeu seu descontentamento pela falta de ritmo da Red Bull no circuito de Losail. Mesmo sem poder melhorar seu tempo na última tentativa de volta rápida porque Pierre Gasly sofreu com uma asa quebrada e um pneu furado, ficando com o carro parado na reta dos boxes, Verstappen não se mostrou uma ameaça para o heptacampeão durante toda a sessão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; F1; FÓRMULA 1; F1 2021; RED BULL; CATAR; LOSAIL;
Piloto da Red Bull mira ultrapassar rival da Mercedes na largada em Losail (Foto: Mark Thompson/Red Bull Content Pool/Getty Images)

“Faltou um pouco de ritmo. Acho que foi um pouco difícil para nós novamente no quali. Checo não foi nem para o Q3, então isso mostra que definitivamente estamos sofrendo um pouco mais do que o normal. Mas, ainda assim, segundo lugar”, afirmou Max logo após a classificação deste sábado (20).

Com seu companheiro de equipe largando somente na 11ª colocação, Verstappen terá de lidar com as duas Mercedes sozinho no início da corrida de amanhã (21): além da pole-position de Hamilton, Valtteri Bottas vai partir da terceira posição no grid.

“Ainda está tudo em aberto, mas gostaria que a gente pudesse ter lutado por mais. É sempre difícil dizer porque nunca corremos aqui (Losail). Nós precisamos trabalhar na nossa largada e ver o que acontece”, finalizou o holandês.

O Grande Prêmio do Catar, antepenúltima etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, tem largada prevista para 11h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

*Escrito por Felipe Leite

Agora é com a Red Bull? Asa traseira do carro de Pérez balança demais durante treino no Catar (Vìdeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.