Verstappen celebra dia “tranquilo”, mas destaca força da Ferrari: “Muito próxima”

Max Verstappen liderou o segundo treino livre no Bahrein, mas viu Charles Leclerc e Carlos Sainz obterem bons resultados e preferiu esperar pela classificação para demonstrar animação

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: A SEXTA-FEIRA DA F1 NO BAHREIN | Briefing

Max Verstappen encerrou o segundo treino livre do GP do Bahrein, primeira etapa do campeonato mundial da Fórmula 1, com a primeira colocação nesta sexta-feira (18). E o atual campeão demonstrou animação com o desempenho da Red Bull, que conseguiu superar a dupla da Ferrari para assegurar o primeiro posto. O holandês disse que a equipe aproveitou para fazer alguns testes no carro, e todos teriam alcançado o resultado desejado.

“O carro pareceu bom”, afirmou. “Estivemos testando aqui, então no geral você fica em uma boa janela para começar, mas tudo pareceu bem. Tentamos algumas coisas no carro e pareceu ter funcionado bem, foi um dia bastante tranquilo. Fico feliz com isso”, celebrou o atual campeão mundial da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen ficou feliz com desempenho do RB18, mas prefere esperar pela classificação (Foto: Red Bull Content Pool)

Apesar de ter garantido a primeira colocação, Verstappen admitiu que a Ferrari demonstrou um desempenho forte no Circuito de Sakhir, dando continuidade à pré-temporada de sucesso que fez em Barcelona e Bahrein. No entanto, o holandês reconheceu que o real potencial dos carros só será conhecido no sábado, durante a classificação.

“O carro foi bem nas jornadas curtas e nas longas também. Qualquer coisa que aconteça nas saídas curtas, você tenta corrigir para a jornada longa e o carro pareceu fazer tudo”, disse. “Estou bastante satisfeito, mas a Ferrari está forte e muito próxima. Precisamos esperar para ver os motores amanhã e ver onde estamos. Acho que ninguém estava realmente em configuração de classificação. Está parecendo bom”, animou-se.

Por fim, Verstappen disse ter enxergado uma diminuição de diferença entre o líder e o último do top-10. No TL2, Max anotou 1min31s936, 1s2 mais rápido que o décimo colocado, Kevin Magnussen. “Isso é bom! No geral, era o que todos queriam, não? As equipes mais próximas”, encerrou.

Charles Leclerc rodou na segunda metade do TL1, mas chegou a liderar o TL2 e ficou atrás apenas de Verstappen (Foto: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.