Verstappen celebra pole e aposta em clima para favorecer estratégia em Abu Dhabi

Max Verstappen celebrou a pole em momento difícil pelo momento da Mercedes, e citou que clima noturno em Abu Dhabi pode favorecer estratégia com pneus macios

F1 EM ABU DHABI, CLASSIFICAÇÃO: VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2° | Briefing

Max Verstappen deu um importante passo neste sábado (11) na briga pelo título mundial da Fórmula 1. O holandês da Red Bull frustrou o favoritismo da Mercedes e de Lewis Hamilton para anotar a pole-position do GP de Abu Dhabi, a última corrida da temporada 2021 do campeonato.

Verstappen não largava na pole desde o GP dos Estados Unidos, e descreveu o sentimento e a dificuldade de derrotar Hamilton, que vem de três vitórias consecutivas e empatou com o holandês na classificação antes da última corrida.

“É um sentimento incrível, melhoramos o carro para a classificação, nosso fim de semana era mais ou menos, estou incrivelmente feliz com isso. É o que queríamos, mas nunca é fácil com o momento que eles vivem nas últimas corridas. Estou ansioso para amanhã, que é o mais importante”, comentou em entrevista à David Coulthard após a classificação.

LEIA TAMBÉM
+F1 lidera campanha e incentiva público a se vacinar contra Covid-19: “Faça a sua parte”

MAX VERSTAPPEN; CLASSIFICAÇÃO; GP DE ABU DHABI;
Max Verstappen vai largar em Abu Dhabi com pneus macios (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max terá estratégia de pneus diferente de Lewis, já que largará com os pneus macios, conhecidos por ter melhor ritmo e menor vida útil, enquanto Hamilton partirá com os médios. O holandês aposta que o clima mais ameno na noite emirade por favorecer o plano da Red Bull.

“Eu me senti bem com os dois pneus. É claro que, de noite, o clima está mais fresco e isso pode ajudar os macios, mas veremos amanhã. É claro que é importante ter uma boa largada, e depois disso vamos pilotar o nosso melhor e ver onde paramos”, seguiu.

“Eu estava bem relaxado indo para a classificação. Sei que sempre posso fazer o melhor, e sei que meu time sempre vai me dar o melhor carro possível. Fizemos isso o ano inteiro, e funcionou muito bem”, concluiu.

A decisiva e derradeira corrida desta imprevisível temporada 2021 da Fórmula 1 tem largada marcada para domingo, às 10h (de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha a definição do grande campeão da Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.