Verstappen comemora pole em “situação difícil” no Canadá: “Mantivemos a calma”

Max Verstappen conquistou sua segunda pole-position na temporada de 2022 neste sábado no Canadá com pista molhada e elogiou a tomada de decisões da Red Bull

A batida de Sergio Pérez na classificação para o GP do Canadá (Vídeo: Reprodução/Twitter)

Max Verstappen sobrou na classificação para o GP do Canadá neste sábado (18) e vai largar na pole-position pela segunda vez no ano. O holandês anotou a marca de 1min21s299, mais de meio segundo à frente de Fernando Alonso, da Alpine, e agora se coloca em uma ótima posição em busca de sua sexta vitória na temporada de 2022.

Mesmo com Sergio Pérez largando em 13º e Charles Leclerc em 19º, Verstappen não acredita que vai ter vida tranquila na corrida. “Eu ainda não acho que vai ser uma corrida fácil amanhã. Mas hoje nós nos mantivemos calmos mesmo com uma situação difícil e não cometemos erros. Nós tomamos as decisões certas no Q2 e no Q3”, elogiou o holandês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen foi o mais rápido na classificação (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA MAIS: Sainz lamenta erro “na última curva” que custou segundo lugar no Canadá

O atual campeão também comemorou bastante o resultado. Esta é sua primeira pole em Montreal, circuito que voltou ao calendário da Fórmula 1 depois de ficar dois anos fora por conta da pandemia da Covid-19.

“É claro, estou super feliz de conquistar a pole aqui, e também de estar de volta em Montreal. Fazia tempo e é bom ver os fãs de volta. Você se sente em uma pista de kart aqui com essas zebras. Então nós sempre nos divertimos aqui e estou ansioso para amanhã”, celebrou Max.

Verstappen tem como melhor resultado no circuito um terceiro lugar em 2018. A largada para o GP do Canadá está marcada para as 15h no horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

QUAL O LIMITE PARA VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.