Sainz lamenta erro “na última curva” que custou segundo lugar no Canadá

Carlos Sainz disse que tentou se recuperar no final da volta após perder tempo no segundo setor, mas errou e acabou perdendo segundo lugar para Fernando Alonso. Ainda assim, piloto da Ferrari manteve confiança para corrida de domingo

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: VERSTAPPEN É POLE NO CANADÁ. ALONSO É 2º | Briefing

Carlos Sainz garantiu o terceiro lugar no grid de largada para o GP do Canadá neste sábado (18), em uma classificação que contou com alguns incidentes devido à pista escorregadia no Circuito Gilles Villeneuve — que já havia realizado um TL3 sob chuva nesta manhã. O espanhol avaliou as condições do circuito e disse que sentiu certa dificuldade com os pneus intermediários, que foram usados quando a pista começou a secar.

“Sim, esse era o objetivo”, disse Sainz. “Eu estava me sentindo muito bem com o carro, especialmente com os pneus de chuva extrema. Conforme a pista foi secando, eu senti que os outros [intermediários] davam um pouco de sobresterço [perda de aderência nas rodas traseiras], estava perdendo alguns décimos”, afirmou o piloto espanhol.

Na última tentativa de volta rápida que conseguiu fazer, Sainz explicou que tentou recuperar tudo no último setor após cometer um pequeno erro no segundo, e o excesso de arrojo na última curva acabou lhe custando a segunda posição — que ficou com Fernando Alonso.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar de erro, Sainz mantém esperanças de brigar pela vitória (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Nessa [última] volta, eu estava roxo [com o melhor tempo da sessão] no primeiro setor, aí no segundo sabia que havia perdido um pouco de tempo em relação ao Max [Verstappen]”, avaliou. “Então, tentei dar tudo na última curva, mas não deu certo para mim. É, simplesmente tentei ir para cima, tentei buscar a pole. No fim, terminei com o terceiro lugar por causa desse erro”, lamentou.

No entanto, ainda assim o piloto da Ferrari mantém boas expectativas para a corrida de amanhã. Sainz se considera em uma boa posição com o terceiro lugar, mas chamou atenção para o alto nível demonstrado por Fernando Alonso no Canadá — já havia liderado o TL3 nesta manhã, antes de garantir a presença na primeira fila do grid.

“Acho que estamos em uma boa posição para amanhã”, observou o ferrarista. “Acho que vai ser uma boa luta com Max na frente, vamos ver o que faremos em relação ao Fernando [Alonso], porque ele tem sido muito rápido ao longo de todo o final de semana. Então, vamos ver o que acontece”, completou.

Por fim, Sainz agradeceu aos diversos fãs da Ferrari que estiveram presentes no Circuito Gilles Villeneuve para apoiar os pilotos da equipe. Com Charles Leclerc punido e já ciente que iria largar do fundo do grid, o espanhol se tornou a única possibilidade de pole para o time italiano. Não aconteceu, mas Carlos foi bastante festejado após deixar o carro e fez questão de elogiar os fãs.

“É sempre assim, em todos os lugares que vamos”, elogiou. “Sempre que vamos a algum lugar, existe um número incrível de tifosi [como são conhecidos os fãs da Ferrari]. Mas aqui no Canadá, por alguma razão, parece que tem um ‘extra’, um número maior de pessoas que vêm para nos ver. Vou tentar fazer uma boa corrida amanhã, e vamos buscar essa vitória”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.