Verstappen critica calendário da F1 e sonha com 16 corridas: “Só escolheria pistas boas”

Max Verstappen revelou qual seria seu calendário ideal da Fórmula 1 e também aproveitou para falar sobre o aumento do peso dos carros

F1 VOLTA DAS FÉRIAS, MAS SPA-FRANCORCHAMPS FICA? | Paddock GP #301

Com o calendário cada vez mais extenso, é verdade que a tendência da Fórmula 1 é só aumentar o número de corridas para os próximos anos. Afinal, há muita gente na fila querendo um espaço. Mas, se dependesse de Max Verstappen, a quantidade de provas seria muito menor.

“Menos corridas. Acho que 16, apenas escolheria todas as pistas boas e deixaria todas as outras de fora”, disse o holandês.

Relacionadas

Fato é que a ideia do atual campeão, provavelmente, está longe de acontecer. Embora o chefão da categoria, Stefano Domenicali, tenha dito que não vai “vender a alma” pelo dinheiro que alguns circuitos possam oferecer à F1, entende-se que as pistas clássicas têm grande risco de deixar o campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen está na trilha do bi (Foto: Red Bull Content Pool)

Max também criticou o peso dos carros em 2022. Nos últimos 10 anos, houve um aumento de 158kg — devido a alguns equipamentos adicionados ao longo das temporadas, como o halo, por exemplo. Em 2022, inclusive, os carros são os mais pesados da história.

“O peso dos carros é extremamente pesado, o que eu acho que não é bom”, acrescentou ele. “Realmente não vi uma solução rápida para isso, mas no geral, seguir [outros carros com as novas regras] foi muito melhor”, seguiu.

“Em algumas pistas, ainda é muito difícil de seguir, mas isso também se dá pelo superaquecimento dos pneus e outras coisas, então há muito para se observar”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.