Verstappen diz que Red Bull “conhece fraqueza” e avisa: “Vamos voltar mais fortes”

Max Verstappen optou por olhar para o lado positivo do fim de semana e afirmou que Mônaco foi importante para escancarar as fraquezas da Red Bull. Tricampeão garantiu que os problemas serão sanados e que a equipe vai voltar ainda mais forte

Max Verstappen e a Red Bull tiveram um desempenho apagado durante o GP de Mônaco, que aconteceu neste domingo (26), mas isso trouxe algo de positivo para a equipe. De acordo com o tricampeão, a etapa no principado escancarou as fraquezas do RB20 e agora o time dos energéticos vai ser capaz de corrigi-las. Com isso, a esquadra que lidera o Mundial de Construtores vai ser capaz de voltar ainda mais forte para as próximas corridas.

A Red Bull enfrentou problemas ao longo de todo o fim de semana do GP de Mônaco por causa das zebras e das ondulações no traçado. Após a classificação, em que ficou apenas com o sexto lugar, Verstappen comparou o RB20 com um kart “sem suspensão e sem amortecedor”.

Na corrida, o neerlandês teve a estratégia comprometida por causa da bandeira vermelha acionada durante a primeira volta. Com isso, Verstappen não foi capaz de ultrapassar George Russell e terminou o GP de Mônaco na sexta posição.

Apesar de ter enfrentado um de seus piores fins de semana da temporada, Verstappen está certo de que a Red Bull vai voltar mais forte para os próximos fins de semana. Afinal, ela já entendeu quais são as fraquezas do RB20.

F1 2024, GP DE MÔNACO, MONTE CARLO, SÁBADO, CLASSIFICAÇÃO, CHARLES LECLERC, FERRARIF1 2024, GP DE MÔNACO, MONTE CARLO, SÁBADO, CLASSIFICAÇÃO, MAX VERSTAPPEN, RED BULL CONTENT POOL
Max Verstappen está certo de que a Red Bull pode voltar mais forte na F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

“A única coisa que podemos tirar deste fim de semana é que agora sabemos qual a nossa principal fraqueza. Se resolvermos isso, vamos voltar muito mais fortes. Terminamos onde começamos e a estratégia foi arruinada pela bandeira vermelha”, disse o titular da Red Bull.

Sabíamos que 77 voltas com pneus duros seriam difíceis, por isso tivemos de nos afastar [de George Russell] e controlar o desgaste dos pneus. A corrida estava chata”, finalizou Verstappen.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.