Verstappen diz que Red Bull precisa evoluir e defende Pérez: “Não é tudo culpa dele”
Apesar da clara dificuldade em ser competitivo na F1 2024, Pérez foi defendido pelo companheiro de equipe. Para Max Verstappen, o carro precisa melhorar para voltar a dar condições para que os pilotos voltem a vencer corridas
Embora esteja na liderança do Mundial de Pilotos e de Construtores na Fórmula 1, Max Verstappen sabe que a Red Bull precisa voltar a progredir para voltar a competir na categoria. O time dos energéticos vem sofrendo para entregar o melhor acerto do RB20 aos pilotos e, para o neerlandês, esse problema é maior que a falta de desempenho do companheiro de garagem, Sergio Pérez, na temporada 2024.
“Nossa principal preocupação é o carro. É nisso que devemos nos concentrar. Se você olhar para o último fim de semana do Checo, foi muito positivo. É claro que, na corrida, isso só mostra que estamos com dificuldades com os pneus. Essa deve ser a nossa principal prioridade”, opinou o tricampeão.
Pérez conseguiu largar na primeira fila em Spa-Francorchamps, mas foi apenas o sétimo na corrida, confirmando a má fase do mexicano na temporada. Porém, apesar de ter sua vaga ameaçada na equipe austríaca, o #11 foi bancado por Christian Horner e Helmut Marko.
“Acho que, naturalmente, ele quer melhorar. Sei que ele está se esforçando muito. Não é que ele simplesmente não tenha nada para entregar. Do nosso lado, só precisamos nos concentrar no desempenho, porque nosso carro tem sido um pouco complicado às vezes”, começou Verstappen. “No TL1, estávamos sempre em busca de equilíbrio e é muito difícil ser consistente porque você está sempre tendo de lidar com problemas de equilíbrio. Não é totalmente justo dizer que tudo é culpa dele”, defendeu #1.
Para ele, agora, o trabalho, tanto dele quanto de Pérez, precisa continuar para melhorar o equilíbrio do carro e voltar a vencer corridas na F1.
“Somos companheiros de equipe e sempre tentamos dar nosso feedback sobre o carro. É isso que Checo está fazendo. Ele sempre contribuiu plenamente para isso. Não podemos negar que os últimos finais de semana foram um pouco difíceis. Eu diria que tivemos azar em outros fins de semana também”, concluiu Verstappen.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.