Verstappen elogia “inteligente” Schumacher em “batalha divertida” no GP da Inglaterra

Max Verstappen e Mick Schumacher brigaram pela sétima posição no GP de Silverstone até a última curva. O holandês elogiou a briga, mas revelou que foi pro tudo ou nada contra o alemão

FÓRMULA 1 2022: QUE CORRIDA! TUDO SOBRE A VITÓRIA DE CARLOS SAINZ NA INGLATERRA | Briefing

Max Verstappen estava a caminho de mais uma vitória na temporada de 2022 da Fórmula 1 em Silverstone até passar por cima de um detrito da AlphaTauri que danificou sua Red Bull. O holandês continuou na prova, mas com o desempenho limitado acabou apenas na sétima colocação após segurar o alemão Mick Schumacher em uma briga que durou até a última curva.

“Meu carro estava se arrastando. Mas eu sabia que o Mick estava realmente tentando ir para o sétimo lugar e foi divertido. Claro, eu não estava gostando de onde estava, mas você também pode apreciar a disputa que está tendo com outra pessoa. Eu acho que foi realmente uma boa batalha”, elogiou Verstappen após a corrida.

Mick conquistou seus primeiros pontos da carreira na Fórmula 1 no último domingo no GP da Inglaterra. O piloto da Haas não se contentou com o oitavo lugar, e tentou uma manobra na última curva, mas foi fechado por Max, que apenas torceu para Schumacher recuar e evitar o contato que poderia terminar em desastre para os dois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mick Schumacher pontuou pela primeira vez na Fórmula 1 (Foto: Haas F1 Team)

LEIA TAMBÉM
Opinião GP: Ferrari volta a vencer, mas faz pouco em revés de Verstappen e se enrola

“Eu disse para ele: ‘Eu sabia que você estava lutando pelos pontos’. Ele disse: ‘Sim, eu sei, mas eu realmente queria o sétimo lugar’. Eu respondi: ‘Eu sei que você queria, eu vi isso!’. Foi uma boa batalha”, contou o holandês.

“Eu pensei, ‘Bem, ele tem que recuar, caso contrário, nós dois estamos fora’. Felizmente, ele foi inteligente o suficiente para [fazer isso]”, revelou o atual campeão do mundo.

Com o resultado, Verstappen segue na liderança do Mundial de Pilotos após dez corridas com 181 pontos, 34 a mais do que seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. Mick subiu para a 17ª colocação com os 4 pontos conquistados em Silverstone. A Fórmula 1 retorna já neste domingo (10), para o GP da Áustria, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 22 É BOM? INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É PONTO FORTE DE NOVO JOGO OFICIAL | Review
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.