Verstappen espera dificuldades para Red Bull “mesmo com melhor carro” em Mônaco

Max Verstappen afirmou que ter o melhor carro não é garantia de vitória em Mônaco e destacou que o circuito do principado não favorece as características do RB20

Max Verstappen acredita que a Red Bull não chega como grande favorita à vitória para o GP de Mônaco, que acontece no próximo domingo (26). Apesar de ter o melhor carro do grid, o tricampeão entende que o traçado da pista de rua não favorece as características do RB20. Além disso, Ferrari e McLaren tiveram um ganho de desempenho notável nas últimas corridas. Por isso, o neerlandês não espera um fim de semana fácil no principado.

A Red Bull enfrentou algumas dificuldades nas últimas corridas da Fórmula 1. Em Miami, o time dos energéticos viu Lando Norris imprimir um bom ritmo com a McLaren e contar com a ajuda de um safety-car para vencer a prova. Em Ímola, a Red Bull teve problemas ao longo de todo o fim de semana, mas Verstappen conseguiu resistir à pressão do #4 para vencer o GP da Emília-Romanha.

Verstappen espera um novo fim de semana recheado de desafios em Mônaco, principalmente porque as características do circuito de rua não casam muito bem com o carro da Red Bull.

“É uma pista completamente diferente. Acho que olhando para o traçado, provavelmente não é o que mais nos favorece. Nosso carro sofre um pouco com as ondulações e com as zebras. Melhoramos isso em relação ao ano passado e acho que nosso desempenho também melhorou nos trechos de baixa velocidade. Mas ainda acho que não será um fim de semana muito fácil. Mônaco nunca é simples, mesmo quando se tem o melhor carro”, apontou o tricampeão.

Verstappen vê McLaren e Ferrari como grandes rivais em Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)

Mônaco é uma pista muito complicada de fazer tudo funcionar e deixar os pneus na temperatura certa para a volta de classificação. Então, só precisamos ser honestos. É claro que o fim de semana em Ímola começou muito mal e conseguimos dar a volta por cima. Eu não gostaria de ter um fim de semana assim novamente – é muito estressante e nada agradável. Mas sabemos que esta é uma pista mais difícil para nós, apesar de já termos vencido aqui no passado”, continuou Verstappen.

Para o neerlandês, a Ferrari — pelo histórico competitivo —, e a McLaren — pelo ganho de performance nas últimas etapas —, são equipes que devem ser observadas ao longo do fim de semana.

“Nos últimos anos, acho que a Ferrari sempre foi muito forte aqui. Além disso, a McLaren melhorou seu desempenho nas duas últimas corridas. Então eles com certeza devem ser observados também”, finalizou Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. Na sexta-feira, o TL1 está marcado para as 8h30 (de Brasília, GMT-3); o TL2 encerra o dia às 12h. No sábado, o TL3 abre as atividades às 7h30, ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.