Verstappen exalta equilíbrio do grid em São Paulo: “Ninguém sabia quem seria pole”

Após conquista a pole-position em Interlagos, Max Verstappen admitiu que disputa pelo primeiro lugar estava em aberto antes da chegada da forte chuva no autódromo

Após garantir a 11ª pole-position na temporada 2023 da Fórmula 1, Max Verstappen destacou a aproximação dos carros durante a classificação em Interlagos, realizada nesta sexta-feira (3), e admitiu que a disputa pelo lugar de honra no grid de largada para o GP de São Paulo estava em aberto antes da chegada da forte chuva no início do Q3.

Em entrevista após a conquista da 31ª pole da carreira, o tricampeão mundial da Red Bull afirmou que o equilíbrio mostrado durante a sessão pode tornar a corrida “bastante interessante” neste domingo.

“As diferenças estavam muito, muito apertadas. Acho que fomos bastante competitivos, mas ninguém realmente sabia quem seria o primeiro no Q3 se fosse uma classificação normal sem a chegada da chuva”, admitiu.

“Isso também torna o domingo bastante interessante para vermos como tudo evoluirá em ritmo de corrida”, completou o neerlandês.

Max Verstappen sofreu com os trechos ondulados em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Ainda segundo Verstappen, o ritmo imposto pelos adversários obrigou a Red Bull a adotar uma estratégia mais agressiva ao escolher pneus novos, mesmo diante de uma ameaça de chuva, com o intuito de não ser surpreendida em Interlagos.

“Naturalmente, no Q1, sempre há um pouco mais de margem no tempo de volta, mas estava extremamente apertado. Então, se não fizesse uma boa volta, estaria fora. É por isso que acho que muitas pessoas colocaram dois jogos [de pneus], ou até três”, destacou.

“Sempre existe a ameaça de chuva. Mas acho que, no Q1 e no Q2, estava bastante claro que ainda não estava acontecendo. Mas, devido ao ritmo de todos os outros, fomos forçados a colocar novos pneus”, prosseguiu.

Max Verstappen conquistou a pole-position para o GP de São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Além de ver os adversários mais próximos no traçado paulistano, Verstappen também não estava completamente satisfeito com o equilíbrio do RB19 e reclamou via rádio no início do Q1 que o carro “saltava como um canguru” nas ondulações da pista de Interlagos.

“Foi um pouco difícil nas ondulações. Não sei por que isso aconteceu, porque não mudamos muito o carro. Então precisamos entender isso, porque nas ondulações não estava muito confortável. Mas tentamos contornar essa questão”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Última chance de REDENÇÃO! F1 conta com ‘BRUXAS DE INTERLAGOS’ para salvar 2023 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.