Verstappen foca em troféu e normaliza vaias: “Não gostam de quem está vencendo”

Max Verstappen avaliou que, se estivesse no fundo do pelotão, não teria a mesma reação dos fãs da Fórmula 1. O titular da Red Bull garantiu que não se incomoda com as vaias

Max Verstappen garantiu que não se incomoda com as vaias na Fórmula 1. O piloto da Red Bull relacionou a reação dos fãs com o momento vivido no campeonato, mas deixou claro que foca apenas em levar um troféu para casa.

Antes da largada para o GP de Miami de domingo (7), a F1 promoveu uma apresentação diferente dos pilotos, conduzida pelo rapper LL Cool J, mas, diferente de pilotos como Lewis Hamilton e Sergio Pérez, Verstappen não recebeu uma reação positiva da torcida.

Max Verstappen participando da cerimônia de abertura em Miami (Foto: Reprodução/F1 TV)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Acho que se eu estivesse guiando atrás, ninguém faria nada em termos de reação”, disse Verstappen. “É normal quando você está vencendo e não gostam de quem está vencendo. É algo que, para mim, está absolutamente tudo bem”, seguiu.

“Desde que fique no topo, isso é o mais importante. Levo o troféu para casa e eles voltam para a casa deles e podem ter uma boa noite”, falou.

Para chegar à vitória, porém, Verstappen precisou fazer uma corrida de recuperação, já que se classificou apenas em nono. Sem muita demora, Max avançou até garantir na estratégia o triunfo em cima de Pérez.

“Ontem eu disse a mim mesmo que a segunda colocação era o mínimo, pois acho que, de qualquer forma, era o lugar em que deveríamos terminar com o carro que temos”, apontou. “Mas é sempre difícil saber o que vai acontecer. Se você tem uma volta terrível, dificulta as coisas para você mesmo, mas, felizmente, não terminou tão mal apenas garantindo que não danificássemos o carro”, ponderou.

“Mas, mais uma vez, é tudo uma questão da performance do carro, como você se sente no carro e a performance que pode extrair”, frisou. “Felizmente, tudo funcionou hoje e pudemos avançar e vencer a corrida”, encerrou.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Emília-Romanha, sexta etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.