Verstappen ressalta importância de largada no México e celebra recorde: “Ano incrível”

Max Verstappen destacou importância de manter primeira posição para vitória no GP da Cidade do México e celebrou ano "incrível" da Red Bull após recorde de vitórias em uma temporada

Max Verstappen garantiu mais uma vitória na temporada 2022 da Fórmula 1 neste domingo (30), ao ignorar a boa fase da Mercedes e vencer o GP da Cidade do México com 15s de vantagem para Lewis Hamilton. Com 14 triunfos em 2022, o holandês passou a ser o detentor do maior número de primeiros lugares em um mesmo ano da categoria. Na entrevista antes do pódio, o bicampeão mundial disse que manter a primeira posição na largada foi fundamental para o resultado.

“Isso me ajudou muito no resto da corrida, ficar à frente na curva 1 foi muito importante”, analisou Verstappen. “Estávamos em estratégias diferentes aos carros próximos de nós, mas foi um resultado incrível. O ritmo que o carro teve novamente foi ótimo, só tive que tomar cuidado com os pneus porque fizemos um stint bem longo”, afirmou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen é o novo detentor do recorde de vitórias em uma temporada da Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen aproveitou para saudar os torcedores presentes ao Autódromo Hermanos Rodríguez e elogiou a atmosfera da etapa mexicana, conhecida pela festa da torcida — ainda mais direcionada aos pilotos da Red Bull, pela qual corre o ídolo local Sergio Pérez. “Correr aqui é ótimo, é uma atmosfera incrível. Nós amamos vir aqui”, elogiou o bicampeão mundial.

Por fim, Verstappen foi econômico na hora de falar sobre o novo recorde de 14 vitórias em uma temporada. O holandês disse que a Red Bull está fazendo questão de aproveitar o momento e pediu empenho para que mais marcas venham nos próximos anos.

“Tem sido um ano incrível”, celebrou. “Nós definitivamente estamos aproveitando isso e vamos tentar conseguir mais”, finalizou.

A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.