Verstappen indica que futuro na Red Bull depende de ‘fico’ de Marko: “Sou leal a ele”

Max Verstappen afirmou que a Red Bull sabe que seu futuro na equipe está condicionado à permanência do consultor no cargo

Helmut Marko ganhou um aliado de peso na ‘luta’ pela permanência na Red Bull. Após revelar que pode ser suspenso pelo time, que investiga o dirigente por vazamento de informações internas, o austríaco viu Max Verstappen ser contundente em sua defesa: “Minha lealdade a ele é muito grande.”

Após registrar a pole-position do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, Verstappen tomou posicionamento ao lado de Marko em meio ao fervilhante bastidor da Red Bull. Enquanto Christian Horner esteve no olho do furacão, o neerlandês optou por um discurso indicando que seu foco estava na pista, mas a situação mudou quando a mira dos taurinos se voltou ao consultor.

“Eu tenho muito respeito por Helmut e pelo o que nós fizemos juntos”, declarou. “Minha lealdade a ele é muito grande e também sempre expressei isso a todos dentro da equipe, todos do alto [escalão], que ele é uma parte importante na minha tomada de decisão para o futuro com o time”, completou.

Brevemente, Verstappen atenuou o discurso e destacou o trabalho de todos, assim como o de Marko, com fundamental para o sucesso da Red Bull na Fórmula 1.

Helmut Marko e Max Verstappen têm relação próxima (Foto: Dan Mullan/Getty Images) / Red Bull Content Pool)

“Então, é muito importante que ele continue na equipe, incluindo, claro, todos os demais, pois é um esforço coletivo”, afirmou. “É muito importante manter as pessoas-chave juntas, pois acho que se um pilar importante vai embora, como disse para a equipe, isso não seria bom para a minha situação. Então, com certeza, para mim, Helmut tem de ficar”, prosseguiu.

Verstappen ainda destacou que a função de Marko vai além de ser somente um consultor, mas que foi uma das cabeças pensantes por trás da criação da Red Bull na Fórmula 1.

“Ele construiu essa equipe com Dietrich [Mateschitz, co-fundador do grupo] desde o primeiro dia. Ele sempre foi muito leal ao time, a qualquer um da equipe, para garantir que todos mantivessem suas posições lá atrás”, falou Verstappen.

“Acho que isso é muito importante, claro. Que se dê ao homem muito respeito pelo o que ele fez. Isso se volta à lealdade e integridade. É importante para mim que ele continue parte da equipe”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, a largada está marcada para as 14h (de Brasília, GMT-3).

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.