Verstappen lamenta “corrida para esquecer” no México e elogia Interlagos: “Histórica”
Max Verstappen quer se recuperar no GP de São Paulo, mas pode ter de lidar com punição, já que a Red Bull estuda trocar parte da unidade de potência do RB20 para a prova brasileira
Max Verstappen quer dar a volta por cima no GP de São Paulo após protagonizar uma verdadeira confusão com a Red Bull no GP da Cidade do México, realizado no último fim de semana. O neerlandês, que brica pelo tetracampeonato mundial, foi pivô de uma polêmica disputa por posição com Lando Norris, da McLaren, levou 20s de punição dos comissários e concluiu a etapa mexicana em sexto. Ainda assim, o piloto taurino lidera o Mundial de Pilotos, com 362 pontos, 47 a mais que Norris, o vice-líder.
“O GP da Cidade do México foi uma corrida para esquecer, mas sabemos que podemos fazer melhor e estamos trabalhando duro para descobrir o que deu errado para que possamos melhorar nossa forma nas últimas corridas”, disse o #1 ao site GP Blog.
“Precisamos fazer tudo o que pudermos para sermos mais competitivos e voltarmos mais fortes para um lugar e para onde sabemos que podemos estar”, emendou o piloto.
Apesar do otimismo, Verstappen pode ter de lidar com uma punição em São Paulo. Isso porque, após registrar problemas no motor nos primeiros treinos livres do GP da Cidade do México, a equipe austríaca estuda trocar a unidade de potência do carro do neerlandês para a prova brasileira. Caso a troca seja confirmada, Verstappen receberá punição de cinco posições no grid — isso se a equipe alterar apenas o motor de combustão interna, que é o plano do time no momento.
“O Brasil é a última das três corridas que temos em sequência e, obviamente, outro fim de semana de corrida sprint. Será muito movimentado, mas uma oportunidade de marcar pontos”, afirmou.
“Interlagos é uma pista legal de pilotar, com muita história e também bastante técnica por suas mudanças de elevação. Estou ansioso para voltar ao Brasil e correr diante da torcida apaixonada”, concluiu Verstappen.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 1º e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário, no Autódromo de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre IN LOCO e com grande equipe.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.