Verstappen vê “loteria” no Q3 e se diz feliz com 2º lugar na Inglaterra: “Temos bom carro”

Atual campeão mundial lamentou parte final do treino de classificação, mas destacou que RB18 mais uma vez se comportou de maneira satisfatória. Holandês usou isso para justificar ansiedade para corrida em Silverstone

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: SAINZ BATE VERSTAPPEN E FICA COM A POLE DO GP DA INGLATERRA | Briefing

Max Verstappen dominou na chuva Silverstone, mas não conseguiu garantir a pole-position do GP da Inglaterra de Fórmula 1que ficou, pela primeira vez na carreira, com Carlos Sainz. Enquanto o ferrarista enfim entra para a lista de pilotos que ao menos uma vez largaram à frente do grid, o atual campeão mundial o fará companhia na primeira fila.

Mesmo com sucessivos erros no Q3 e uma bandeira amarela no fim que atrapalhou o giro derradeiro, Verstappen preferiu elogiar o carro da Red Bull – que segundo o holandês, mais uma vez se comportou de maneira satisfatória no treino classificatório – e, também, destacar sua confiança em um bom resultado na corrida na Inglaterra.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Holandês larga do segundo lugar em Silverstone, ao lado de Carlos Sainz na primeira fila (Foto: Red Bull Content Pool)

“Foi uma classificação complicada com a chuva, depois pista seca, depois chuva de novo, enfim. Tinha que estar na pista na hora certa, mas penso que, em geral, o carro funcionou bem. Q3 é uma loteria por vezes. Fui um pouco prejudicado na minha volta final, com a bandeira amarela, infelizmente. Mas ainda assim, estar na primeira fila é muito bom para nós – temos um bom carro de corrida no seco e no molhado”, falou o esperançoso holandês.

“Não é sobre a primeira volta, e sim sobre a corrida toda. Como disse, temos um bom carro e há também a questão do desgaste dos pneus. Estou ansioso para amanhã”, finalizou Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra. No domingo, a largada está marcada para as 11h (de Brasília, GMT-3).

MCLAREN É QUARTA FORÇA NA FÓRMULA 1, MAS ALPINE TEM TUDO PARA INCOMODAR
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.