Verstappen mira “desempenho do Japão” e espera Red Bull forte no GP da Arábia Saudita
Max Verstappen acredita que as características do circuito de Jedá serão mais benéficas para a Red Bull e, por isso, espera um resultado melhor no GP da Arábia Saudita
Max Verstappen está em uma situação complicada com a Red Bull. Embora tenha conseguido vencer uma corrida e ocupe a terceira posição no Mundial de Pilotos, o tetracampeão não está satisfeito com o rendimento da equipe no GP do Bahrein. Por isso, a caminho do GP da Arábia Saudita, espera dar a volta por cima e repetir a façanha de Suzuka para voltar a se colocar na briga por vitórias e colar de vez nos pilotos da McLaren.
Por não ter um carro bom o suficiente para disputar com Lando Norris e Oscar Piastri, Verstappen começou a temporada 2025 tendo de fazer corridas de redução de danos. Na Austrália, conseguiu um resultado positivo com o segundo lugar. Já no Japão, terceira etapa do ano, surpreendeu ao cravar a pole e vencer. Na China e no Bahrein, no entanto, teve inúmeras dificuldades com o RB21 e sequer figurou no pódio.
Verstappen chegou no Bahrein com apenas um ponto de desvantagem para o líder Norris, mas viu a diferença crescer para oito tentos depois de cruzar a linha de chegada em quinto. Em terceiro na tabela, essa é a pior posição de Max no Mundial desde o GP da Austrália de 2022. A situação ligou o sinal de alerta dentro das garagens da Red Bull, que convocou uma reunião de emergência após a prova barenita.
A pista em Jedá, no entanto, tem características diferentes das apresentadas no Bahrein e o desgaste de pneus, por exemplo, é consideravelmente menor. Verstappen acredita que o cenário na Arábia Saudita vai ser mais favorável ao RB21 e, por isso, espera repetir um desempenho semelhante ao do GP do Japão.
“O fim de semana no Bahrein foi difícil e as coisas não saíram como queríamos. Fomos prejudicados por uma série de problemas e ainda temos muito trabalho a fazer no carro para chegar onde precisamos. No ano passado, tivemos um bom desempenho em Jedá. É um circuito de semi-rua com velocidades muito altas e muito divertido de guiar”, destacou Verstappen.
“Normalmente, há menos desgaste de pneus na Arábia Saudita, então deve ser uma corrida melhor para nós. Teremos de dar o nosso melhor mais uma vez antes que essa sequência tripla chegue ao fim. Espero que consigamos um pouco mais de ritmo no carro e ter o mesmo desempenho que tivemos no Japão“, finalizou o tetracampeão.
A Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

