Verstappen nega favoritismo da Red Bull com ausência de Hamilton: “Não será fácil”

Max Verstappen enxerga a Mercedes favorita em Sakhir mesmo com a ausência de Lewis Hamilton. Para o holandês, o time alemão está forte com George Russell e Valtteri Bottas

O GP de Sakhir não terá a presença do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, infectado pelo coronavírus. Mesmo com a ausência do piloto que venceu as últimas cinco corridas da Fórmula 1, Max Verstappen não acredita em tarefa mais fácil no anel externo.

O holandês da Red Bull colocou favoritismo em Valtteri Bottas e George Russell, que assumiu o lugar de Hamilton para este fim de semana, e apontou outros carros do grid mais próximos na disputa.

Verstappen deixa os boxes no Bahrein (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não tem Lewis, mas ainda têm Valtteri e George pilotando o carro mais rápido do grid. Vai ser muito duro e não será fácil, especialmente com o traçado que temos. Os tempos de volta serão mais próximos com os caras atrás de nós na última semana. Não espero facilidade”, declarou o piloto.

O traçado utilizado neste fim de semana é inédito na Fórmula 1, utilizando o anel externo do circuito, marcado pela alta velocidade e tempos de volta abaixo de um minuto. Verstappen espera que a situação seja diferente de Monza, quando teve dificuldades no motor e abandonou.

“Eu acho que é um traçado único. É bastante arenoso e não muito usado, mas é um novo desafio, é diferente, vamos ver o que isso nos dá. Espero que não seja como Monza, mas temos de esperar e ver”, citou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.