Russell coloca invencibilidade em classificação à prova contra Bottas na Mercedes

George Russell jamais foi batido por um companheiro de Williams nas classificações da Fórmula 1. Agora, jovem inglês coloca invencibilidade à prova contra Valtteri Bottas na Mercedes

George Russell vai estrear pela Mercedes neste fim de semana, no GP de Sakhir, substituindo o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, infectado pelo coronavírus, e o jovem piloto inglês vai pôr à prova a invencibilidade nas classificações.

Em 36 participações na Fórmula 1, Russell jamais foi batido por um companheiro de equipe na classificação. Pela Williams, ganhou do polonês Robert Kubica nos 21 treinos disputados em 2019, e também levou vantagem sobre o canadense Nicholas Latifi nos 15 sábados de 2020.

Russell vai assumir o lugar de Hamilton na Mercedes (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Russell só largou atrás do companheiro de equipe em casos de punições por troca de componentes, como na Espanha em 2019, Inglaterra e Turquia em 2020, ou punições por infrações esportivas, como na Áustria em 2019.

Agora, George terá o desafio de se classificar à frente de Valtteri Bottas, que tem 15 pole-positions na Fórmula 1 e bateu Lewis Hamilton em quatro oportunidades na temporada 2020, todas em primeiro.

Outra marcada quebrada por Russell é a de piloto mais jovem a alinhar no grid com a Mercedes. O inglês vai correr aos 22 anos, 9 meses e 19 dias, batendo Nico Rosberg, que no GP do Bahrein de 2010, tinha 24 anos, 8 meses e 17 dias.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.