Verstappen pede atenção da Red Bull com pneus duros no México: “Mais complicados”

Testes da Pirelli para 2023 prejudicaram todos no Autódromo Hermanos Rodríguez, segundo o holandês. Ainda assim, mesmo com tempo reduzido de treino, Verstappen afirmou ter sido possível apontar trunfos e fraquezas do RB18

Assim como no fim de semana passado, em Austin, o segundo treino livre da Fórmula 1 para o GP da Cidade do México, nesta sexta-feira (28), foi destinado ao teste de pneus da Pirelli. Já de olho na próxima temporada, a fornecedora oficial da categoria distribuiu protótipos para os 20 pilotos na sessão derradeira do primeiro dia de ações no Autódromo Hermanos Rodríguez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Justamente por isso, Max Verstappen apontou que a Red Bull conseguiu somente “pouquíssimas informações” do desempenho do RB18 no traçado mexicano. Ao que parece, entretanto, tudo funciona bem — segundo o próprio bicampeão mundial. A exceção está em um certo jogo de pneus.

“Nos pneus macios, tudo esteve bem. Mas só tivemos uma sequência com eles na pista. No TL2, tivemos de fazer o teste de pneus de novo. Deixa tudo um pouco mais difícil para todo mundo, como foi semana passada. Mas os pneus duros estão um pouco mais complicados aqui”, apontou Verstappen.

Max Verstappen reclamou de aderência da pista mexicana (Foto: Red Bull Content Pool)

O holandês da Red Bull terminou o TL2 na Cidade do México na 6ª colocação, com tempo de 1min21s588. Na primeira sessão do dia, Verstappen foi o 4º. Mas o grande momento do piloto taurino no treino foi na marca de 33 minutos — quando, na curva 11, lutou para manter o RB18 no traçado, mas rodou e quase bateu na barreira de proteção.

“É, eu tive um momento ali. Assim que eu saí da linha do traçado, parecia gelo. Escorreguei para a esquerda, para a direita. Só segurei os freios para não bater no muro”, justificou o atual campeão mundial.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o TL3 abre o dia às 14h (de Brasília, GMT-3). Depois disso, a classificação está marcada para 17h.

F1 2022 AO VIVO: RUSSELL 1º, LECLERC BATE NO MÉXICO E RED BULL PUNIDA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.