Verstappen pede atenção com tampas de bueiros após caos em testes: “Não é legal”

Max Verstappen não gostou de ver duas sessões de testes da pré-temporada interrompidas por conta de tampas de bueiros soltas no circuito de Sakhir, no Bahrein, e reclamou da situação

A pré-temporada da Fórmula 1 teve dois dias de testes interrompidos por problemas com tampas de bueiros no circuito de Sakhir, no Bahrein, forçando a categoria a mudar planos e mostrar a bandeira vermelha em ambas as ocasiões. Os problemas acabaram rendendo um pedido de mudanças de Max Verstappen, atual tricampeão da categoria.

O problema com tampa de bueiro não é novidade na Fórmula 1. Durante o primeiro treino livre para o GP de Las Vegas, no ano passado, Carlos Sainz destruiu o assoalho de sua Ferrari ao passar por um bueiro que não estava devidamente coberto. Por fim, o treino foi cancelado e a categoria passou por uma situação vergonhosa em sua primeira apresentação no circuito de rua americano.

Relacionadas


Após os incidentes nos testes, os organizadores do GP do Bahrein prometeram solucionar o problema até a corrida do próximo final de semana cobrindo os bueiros com concreto. Apesar disso, os pilotos não gostaram das alterações na programação e Verstappen reclamou abertamente.

“Claro, os carros com efeito solo, provavelmente é um pouco pior. Mas parece que também estamos andando em pontos que alguns carros não andam, abrindo mais as curvas, essas coisas precisam ser observadas. Sabemos o potencial problemas dessas carros e que em alguns circuitos, temos noção de onde os bueiros estão”, destacou o piloto da Red Bull.

Mais uma tampa de bueiro atrapalhou a Fórmula 1 no Bahrein (Foto: Reprodução/F1 TV)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Antes de andarmos no final de semana, precisamos checar tudo duas vezes para que as coisas estejam sólidas nas pistas e não tenhamos novas situações de carros destruídos, ainda mais com o teto de gastos. Não é uma coisa legal quando acontece”, acrescentou.

Carlos Sainz, que passou por tampas de bueiros soltas em Las Vegas e também no Bahrein, comentou o assunto. “É um caso sério e que pode ter graves consequências”, pontuou o espanhol.

Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.