Verstappen aprova “pista muito boa” de Losail, mas freia expectativas: “Cedo para dizer”

A primeira impressão de Max Verstappen sobre o circuito de Losail foi positiva, mas o líder do campeonato entende que é preciso analisar as informações obtidas para entender onde está a Red Bull contra a Mercedes

F1 NO CATAR: VERSTAPPEN SEM PUNIÇÃO, BOTTAS LÍDER DOS TREINOS | Briefing

A Fórmula 1 realizou o primeiro treino livre da sua história no circuito de Losail, palco do GP do Catar, nesta sexta-feira (19). Foi um dia dedicado pelos pilotos e equipes a obter o máximo de quilometragem e informações possíveis sobre o novo traçado. Max Verstappen, líder da sessão no período da tarde e o terceiro mais rápido do TL2, realizado à noite, revelou uma primeira impressão positiva do traçado.

“Obviamente, você tem de conhecer a pista, mas é muito divertido guiar aqui. É uma pista muito boa”, avaliou, à emissora holandesa Ziggo Sports, o líder do campeonato, que marcou 1min23s498 na sua melhor volta, à noite, sendo 0s350 mais lento na comparação com Valtteri Bottas, o melhor do dia.

“Difícil dizer como vai ser durante a corrida porque, com esses carros, é difícil lutar um contra o outro. Mas vai ser lindo em volta rápida”, previu o piloto.

FÓRMULA 1; GP DO CATAR; LOSAIL; MAX VERSTAPPEN;
Max Verstappen foi o terceiro mais rápido nesta sexta-feira no Catar (Foto: Clive Mason/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Verstappen revelou que não conseguiu a melhor performance com os pneus macios, que serão usados na classificação, sobretudo no Q3.

“Foi a primeira vez que pilotamos [aqui] à noite, por isso foi importante entender como o carro iria reagir. Mudou um pouco dos pneus médios para os macios. Não foi tão bom com os macios, mas foi a primeira vez aqui, mas ainda temos muito para entender”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Até por conta do que sentiu do carro com pneus macios, Verstappen entende que não há como criar expectativas sobre brigar pela posição de honra do grid no Catar.

“Muito cedo para dizer se poderemos lutar pela pole-position. Vamos esperar até amanhã porque ainda temos muito a analisar, tudo é muito novo”, complementou.

Por fim, quando perguntado sobre o desfecho dado pela FIA, que negou o pedido de revisão por parte da Mercedes sobre o incidente com Lewis Hamilton na volta 48 do GP de São Paulo, Verstappen evitou se estender. “Isso é bom, mas também é o que a gente já esperava”.

Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o debutante GP do Catar, que será disputado no circuito de Losail. O treino livre 3 está marcado para 8h (de Brasília, GMT-3) deste sábado, e a classificação está marcada para 11h, sempre com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

Max Verstappen também apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.