Verstappen admite ponta de decepção por revés de Hamilton: “Fiquei sentido por ele”

Em que pese toda a rivalidade travada ao longo da temporada, Max Verstappen mostrou respeito e admiração por Lewis Hamilton: “Ele é um piloto incrível”

A dramática última volta do GP de Abu Dhabi de F1 (Vídeo: TSN)

Passada toda a tensão sob a qual foi disputada a derradeira e decisiva etapa da temporada, Max Verstappen fez algumas reflexões cerca de 24 horas depois de alcançar a glória no dramático GP de Abu Dhabi definido na última volta no domingo (12). E em que pese toda a rivalidade travada durante todo o campeonato, o novo campeão do mundo demonstrou muito respeito por Lewis Hamilton e admitiu que sentiu uma ponta de tristeza por ver o adversário perder o título da forma que perdeu, nos metros finais, após sofrer a ultrapassagem no giro derradeiro da corrida.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, Verstappen disse entender que o que aconteceu no domingo são circunstâncias inerentes ao esporte a motor. O que fica, no fim das contas, é a felicidade de ter conquistado o título diante do piloto mais vitorioso da história.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Título de Verstappen tem mais sabor por derrotar Hamilton no auge técnico

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; F1; FÓRMULA 1; GP DE ABU DHABI;
A decepção de Hamilton contrasta com a festa de Verstappen em Abu Dhabi (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Poderia ter sido de qualquer forma. Lewis e eu tivemos uma temporada incrível, os dois empurrando um ao outro até o limite”, comentou o novo campeão do mundo em entrevista veiculada pelo site holandês RacingNews365.

Quando perguntado sobre o seu sentimento depois de ter conquistado o título e pela forma como Hamilton perdeu, Max não titubeou. “Quer dizer, parte de mim estava incrivelmente feliz e outra, decepcionada”.

“Claro, fiquei sentido por Lewis. Ele fez tudo certo durante a corrida inteira, mas a Fórmula 1 pode ser muito imprevisível. Poderia ter sido ao contrário também, comigo a controlar a corrida e depois perder na última volta”, explicou.

Por fim, passado todo o calor da disputa pelo título, sobraram palavras elogiosas a um rival que engrandeceu demais sua conquista máxima na carreira. “Lewis é um grande esportista”. Verstappen também deixou claro que espera Hamilton ‘mordido’ e com muita sede de títulos depois do revés no fim de 2021.

“Faz parte [sobre o que aconteceu no fim do GP de Abu Dhabi]. É como disse antes, sabe: isso é automobilismo, e todos nó temos de lidar com isso, seja pelo aspecto positivo ou negativo. Mas ele vai voltar muito forte porque é um piloto incrível”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO! | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar