Verstappen vê pré-temporada da Red Bull positiva, mas nega favoritismo: “Cedo para dizer”

Max Verstappen crê que a pré-temporada de 2021 é diferente para a Red Bull em comparação aos anos anteriores, mas foge do assunto favoritismo contra a Mercedes

Assista aos melhores momentos do dia 2 dos testes no Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

A pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein chamou a atenção pelos problemas apresentados pela atual heptacampeã Mercedes e a confiabilidade da Red Bull, que liderou a sexta-feira com Max Verstappen e teve Sergio Pérez comandando a manhã de domingo.

Mesmo com o início surpreendente, Verstappen, que foi terceiro colocado nos últimos dois Mundiais e assume o cockpit do RB16B na última sessão em Sakhir, prega calma com o desempenho da equipe taurina, mas admite que a pré-temporada no Bahrein foi a mais positiva dos anos recentes da Red Bull.

“Ainda é cedo para dizer. Só fiz o primeiro dia, mas como disse, foi muito positivo porque demos muitas voltas. É diferente do que foi no passado. No fim, é um teste. O total de vezes que a Mercedes liderou testes não é tão grande, não diz muito sobre o desempenho bruto. Para nós, é muito sobre acumular dados”, comentou o holandês vencedor de duas corridas em 2020 ao site inglês RaceFans.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o segundo dia de pré-temporada da F1

Max Verstappen foi o mais rápido da sexta-feira (Foto: F1)

A Mercedes sofreu com uma quebra de câmbio na sexta-feira e uma rodada de Lewis Hamilton no sábado, que acabou prejudicando o cronograma do time campeão. Max ressaltou que o objetivo da Red Bull era dar o máximo de quilometragem possível ao carro, buscando testar diferentes possibilidades e configurações. Holandês negou favoritismo.

“O mais importante foi dar muitas voltas para entender o carro, o que fazer com o acerto e testar coisas novas. Eu diria que estamos respondendo como o esperado, então é bem positivo. Não acho que somos os favoritos se a Mercedes venceu tantos campeonatos em sequência. Acho que ainda é o mesmo de antes do teste”, completou.

GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h (de Brasília), vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.