Verstappen prevê GP da Rússia “divertido” por largar no fim do grid e traça meta

Max Verstappen projetou conquistar o "máximo de pontos possíveis" no GP da Rússia, mesmo partindo da última posição

Felipe Drugovich bateu muito forte ainda na volta de alinhamento para o grid da Fórmula 2 na Rússia (Vídeo: Reprodução)

Max Verstappen sabia, desde o começo deste sábado (25), que não havia muito o que fazer na classificação do GP da Rússia. Ciente de que largaria de qualquer jeito no fim do grid por conta da troca para o quarto motor a ser usado na temporada, o líder do campeonato preferiu evitar riscos e só fez uma volta para aferir as condições do carro da Red Bull para domingo. O holandês espera que, mesmo com tantos carros à sua frente, sua corrida vai ser divertida com tantas ultrapassagens. O grande objetivo para Max é um só: somar o máximo possível de pontos e minimizar o estrago que já era imaginado por partir da rabeira neste domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Decidimos não fazer tantas voltas na classificação para evitar o risco de se acidentar, prejudicando ainda mais minha situação, levando em conta que largo do fim do grid amanhã”, declarou o dono do carro #33 pouco depois da classificação no Parque Olímpico de Sóchi.

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; FÓRMULA 1; GP DA RÚSSIA; SÓCHI; CLASSIFICAÇÃO
Max Verstappen só completou uma volta na classificação deste sábado (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Quando falou sobre o desempenho do carro na sexta-feira, quando teve a chance de andar com a pista seca, Max se mostrou otimista e, por isso, tem em mente que vai ter condições de andar bem no domingo.

“As condições da pista estavam boas, com uma boa aderência. Creio que as condições serão parecidas durante a corrida. A equipe fez um grande trabalho, e estou confiante que tomamos uma boa decisão sobre o acerto do carro”, explicou.

Dono de oito pole-positions no ano, líder isolado no quesito, Verstappen reconheceu a dificuldade de largar do fundo do grid, mas projetou uma corrida nos pontos para a Red Bull.

“Olhando para amanhã, é sempre complicado, principalmente com o meio do pelotão próximo. Mas vai ser importante encarar a situação e conquistar o máximo de pontos possíveis. Faremos nosso melhor e esperamos uma corrida divertida”, afirmou o líder do Mundial.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades na Rússia AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 9h (de Brasília).

NORRIS É POLE NA F1! TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DO GP DA RÚSSIA | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar