Verstappen prevê GP da Rússia “divertido” por largar no fim do grid e traça meta

Max Verstappen projetou conquistar o "máximo de pontos possíveis" no GP da Rússia, mesmo partindo da última posição

Felipe Drugovich bateu muito forte ainda na volta de alinhamento para o grid da Fórmula 2 na Rússia (Vídeo: Reprodução)

Max Verstappen sabia, desde o começo deste sábado (25), que não havia muito o que fazer na classificação do GP da Rússia. Ciente de que largaria de qualquer jeito no fim do grid por conta da troca para o quarto motor a ser usado na temporada, o líder do campeonato preferiu evitar riscos e só fez uma volta para aferir as condições do carro da Red Bull para domingo. O holandês espera que, mesmo com tantos carros à sua frente, sua corrida vai ser divertida com tantas ultrapassagens. O grande objetivo para Max é um só: somar o máximo possível de pontos e minimizar o estrago que já era imaginado por partir da rabeira neste domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Decidimos não fazer tantas voltas na classificação para evitar o risco de se acidentar, prejudicando ainda mais minha situação, levando em conta que largo do fim do grid amanhã”, declarou o dono do carro #33 pouco depois da classificação no Parque Olímpico de Sóchi.

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; FÓRMULA 1; GP DA RÚSSIA; SÓCHI; CLASSIFICAÇÃO
Max Verstappen só completou uma volta na classificação deste sábado (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Quando falou sobre o desempenho do carro na sexta-feira, quando teve a chance de andar com a pista seca, Max se mostrou otimista e, por isso, tem em mente que vai ter condições de andar bem no domingo.

“As condições da pista estavam boas, com uma boa aderência. Creio que as condições serão parecidas durante a corrida. A equipe fez um grande trabalho, e estou confiante que tomamos uma boa decisão sobre o acerto do carro”, explicou.

Dono de oito pole-positions no ano, líder isolado no quesito, Verstappen reconheceu a dificuldade de largar do fundo do grid, mas projetou uma corrida nos pontos para a Red Bull.

“Olhando para amanhã, é sempre complicado, principalmente com o meio do pelotão próximo. Mas vai ser importante encarar a situação e conquistar o máximo de pontos possíveis. Faremos nosso melhor e esperamos uma corrida divertida”, afirmou o líder do Mundial.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades na Rússia AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 9h (de Brasília).

NORRIS É POLE NA F1! TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DO GP DA RÚSSIA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.