Verstappen reclama de equilíbrio da Red Bull na França, mas pondera: “Estamos testando”

Atual campeão mundial foi 2º e 3º no TL1 e TL2 em Paul Ricard, respectivamente, e apontou dificuldades da equipe dos energéticos até aqui na 12ª etapa da F1 2022

F1 2022 AO VIVO: FERRARI MOSTRA FORÇA E LIDERA TREINOS LIVRES GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1 | Briefing

Max Verstappen não está acostumado a ver a Red Bull – e si próprio – atrás da Ferrari em uma sexta-feira. Mas isso aconteceu no primeiro dia de ações (22) da Fórmula 1 em Paul Ricard, na França: Charles Leclerc comandou o TL1, enquanto Carlos Sainz liderou o segundo treino livre.

2º e 3º nas duas sessões do dia, respectivamente, o atual campeão mundial apontou as dificuldades da equipe taurina em Le Castellet, mas também relativizou e afirmou que confia nos testes e na capacidade de análise do time dos energéticos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen: nada satisfeito com primeiro dia da Red Bull em Le Castellet (Foto: Red Bull Content Pool)

“Acho que o TL2 foi um pouco mais difícil para nós. Não conseguimos alcançar o equilíbrio que estávamos esperando, mas também estamos testando coisas com o carro. Vamos dar uma olhada em tudo para amanhã, para tentarmos ficar mais próximos do que hoje”, disse Verstappen.

O holandês, igualmente, não ignorou as altas temperaturas que atingem a França e a Europa, como um todo. Segundo o piloto da Red Bull, por conta de tal fator externo, é necessário se atentar ao desgaste dos pneus em Paul Ricard.

“A sequência longa foi um pouco melhor, mas novamente, os pneus ficaram muito quentes e é difícil julgar onde estamos. Mas, sabemos que há trabalho a fazer”, afirmou o líder do Mundial de Pilotos. “Em geral, esta pista é rígida nos pneus, não dá para comparar com a Áustria. Precisamos de mais voltas para realmente termos uma boa análise de nossas sequências longas”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3) – depois, a classificação inicia às 11h.

O QUE ESPERAR DA ALPINE NO GP DA FRANÇA DE F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.