Verstappen revela relação próxima com Red Bull e diz que vê Marko “como um pai”

Max Verstappen detalhou sua relação com Helmut Marko, consultor da Red Bull, e disse vê-lo como uma figura paterna

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Na contramão de outras pessoas ligadas à Fórmula 1, Max Verstappen encontra na peculiar figura, ora antipática e ora ácida de Helmut Marko, uma imagem paterna pela qual nutre grande carinho. Conhecido por não poupar críticas a seus pilotos e ser muito direto no trato com as pessoas, Marko, segundo Verstappen, é “como um pai” e a relação entre os dois não poderia ser melhor.

Em entrevista ao site holandês Racing News 365, o piloto da Red Bull esmiuçou sua relação com o consultor Helmut Marko – braço direito do presidente da marca dos energéticos, Dietrich Mateschitz – e com seu chefe na equipe taurina, Christian Horner. Apesar de se dar bem com ambos, Verstappen não escondeu certa predileção pelo austríaco.

“Helmut é como um pai para mim. Tenho uma relação muito boa com ambos. Helmut sempre diz o que pensa e é direto, e isso me agrada. Com ele não tem historinha. A relação com Marko é muito boa, assim como é com o Christian. Passamos por muitas coisas ao longo dos anos e tudo isso é bom. Nós nos damos bem”, afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen na companhia de Helmut Marko. (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

Verstappen aproveitou também para comentar a respeito das carreiras anteriores de seus chefes, que foram pilotos. Marko chegou a ter mais sucesso atrás do volante, disputando 9 corridas na Fórmula 1 pelas equipes Yardley e BRM; já Horner teve carreira mais modesta e encerrou as atividades em 1998, após tímida passagem pela Fórmula 3 inglesa como auge.

“É difícil de dizer, mas creio que o Helmut foi melhor piloto, chegou à F1. Talvez você deva perguntar aos dois”, respondeu à brincadeira da reportagem.

Além do carinho de Verstappen, Marko parece contar com o apreço do recém-chegado à Red Bull, Sergio Pérez, que recentemente afirmou ter um pensamento parecido com o de Verstappen sobre o dirigente. O mexicano teceu elogios à forma direta e sem papas na língua que o consultor tem com seus pilotos, algo que, para ele, é incomum no meio da Fórmula 1.

O campeonato segue neste fim de semana com o GP de Mônaco.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar