Verstappen supera Vettel após Mônaco e vira maior vencedor da história da Red Bull

Max Verstappen se tornou o maior vencedor da história da Red Bull após triunfar no GP de Mônaco. Agora, o holandês possui um triunfo a mais do que Sebastian Vettel pela equipe

A vitória de Max Verstappen no GP de Mônaco, disputado no último domingo (28), não serviu apenas para aumentar ainda mais a diferença entre o holandês e Sergio Pérez na liderança do campeonato. O triunfo no Principado, 39º do holandês na Fórmula 1, o tornou o maior vencedor da história da Red Bull, com um a mais do que o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

Foi a quarta vitória do holandês em seis corridas disputadas em 2023, temporada que vem sendo amplamente dominada pela Red Bull — as outras duas, por exemplo, foram de Pérez, seu companheiro de equipe. Enquanto Max levou a melhor em Bahrein, Austrália, Miami e Mônaco, ‘Checo’ venceu na Arábia Saudita e no Azerbaijão.

Vettel fez história com 38 vitórias conquistadas pela Red Bull, número suficiente para lhe dar quatro títulos mundiais junto aos taurinos, entre 2010 e 2013. A última vez em que venceu dentro de um carro austríaco foi justamente no ano de sua última conquista, antes de arrumar as malas para fechar com a Ferrari.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen nada de braçada em 2023 e caminha a passos largos para o tricampeonato mundial (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen, por sua vez, venceu logo na primeira participação que fez pela Red Bull. Convocado para substituir Daniil Kvyat na equipe principal para o GP da Espanha de 2016, enquanto ainda atuava na Toro Rosso, o holandês aproveitou a batida entre os companheiros Lewis Hamilton e Nico Rosberg para triunfar em seu primeiro ato pelos taurinos — um baita prenúncio do que viria pela frente.

Assim como Vettel, Verstappen é formado nas categorias de base da Red Bull e, até aqui, atuou apenas pela equipe na Fórmula 1. Com dois títulos mundiais conquistados e o terceiro já em andamento, o holandês possui contrato com os taurinos até a temporada de 2028.

A etapa seguinte da Fórmula 1 acontece já no próximo fim de semana, com o GP da Espanha programado para ser realizado entre os dias 4 de junho. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.