Verstappen vibra com dia positivo, mas diz que desempenho “só no primeiro Q3 do ano”

Apesar de liderar o dia e ser quem mais quilometragem acumulou, Max Verstappen deixou claro que o dia nada teve a ver com performance

Charles Leclerc enfrenta dificuldades no primeiro dia de testes da F1 no Bahrein

Max Verstappen pegou o RB16B nas mãos nesta sexta-feira (12), primeiro dia de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein, e liderou. Foi o mais rápido – 1min30s674 – e quem mais quilometragem somou – 139 voltas. Um dia positivo, mas não se engane quanto ao resultado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

O piloto holandês comemorou o fato da presença na pista não ter sido atrapalhada pelo calor ou pela quantidade impressionante de poeira em Sakhir. Foi claro, entretanto, quanto ao desempenho do carro: ele só será conhecido de verdade no fim de semana de abertura do campeonato, assim como todos os outros.

“Tivemos um dia muito positivo e conseguimos andar bastante mesmo com as condições climáticas complicadas. Estava muito quente com bastante desgaste para os pneus, que é sempre grande aqui, então fico feliz com tudo que aconteceu”, disse.

“O objetivo era ter esse número de voltas e, quando você consegue completar um programa cheio como o de hoje, a equipe fica agradecida pela quantidade de informações que trazemos”, seguiu.

Max Verstappen sacudiu a poeira barenita (Foto: F1)

“Ainda não conseguimos falar sobre ritmo, normalmente não é uma discussão que temos até o Q3 [da classificação] do primeiro fim de semana do ano. É só então que você enxerga o desempenho real de todo mundo. O principal agora é que o carro estava bom de guiar, então temos um começo positivo”, finalizou.

Sergio Pérez assume as redes do carro para o sábado, segundo dia de testes coletivos de pré-temporada.

GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em SakhirAcompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h (de Brasília), vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.