Verstappen vibra com início “fantástico” e ritmo no Bahrein: “Não poderia ser melhor”

Max Verstappen passeou no Bahrein e disse que tudo se encaixou perfeitamente na corrida deste sábado (2), em Sakhir, resumindo a prova como "divertida"

Se a pole-position foi uma surpresa, Max Verstappen confirmou o que já era esperado desde os treinos livres: o ritmo de corrida da Red Bull era muito superior aos rivais. O neerlandês desfilou no GP do Bahrein, realizado neste sábado (2), e resumiu a performance após a bandeirada em uma palavra: fantástico.

Para variar, o único momento em que Verstappen teve de se defender foi na largada, uma vez que Charles Leclerc partiu com bastante ação para cima do neerlandês. Primeiro lugar mantido, o script foi o mesmo visto em 19 das 22 corridas realizadas no ano passado: um passeio sobre o resto do grid.

Verstappen cruzou a linha de chegada com mais de 22s de vantagem sobre o segundo colocado, Sergio Pérez — que mais uma vez fez valer a força do carro que tem nas mãos e não teve tanto trabalho para fechar a dobradinha dos taurinos. Após a prova, Max foi só elogios ao RB20 na entrevista realizada com os pilotos.

“Inacreditável. Acho que hoje foi ainda melhor do que o esperado. O carro esteve muito bom de pilotar com todos os compostos [de pneus”, celebrou. “Tivemos muito ritmo, foi muito agradável pilotar. Ficamos longe de problemas, é um ótimo começo de ano, não poderia ter sido melhor”, salientou.

Max Verstappen venceu o GP do Bahrein com sobras (Foto: Red Bull Racing)

“Foi muito divertido, eu me senti muito bem no carro. É sempre muito especial ter esse tipo de dia porque eles não acontecem com tanta frequência, quando tudo corre perfeitamente e estamos em harmonia com o carro”, finalizou.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.