Mazepin diz que Schumacher tem vantagens na Haas por ser da Academia da Ferrari

De forma indireta, Nikita Mazepin reclamou de supostos "privilégios" de Mick Schumacher a Haas graças ao posto do alemão na Ferrari

Volta rápida na pista de Miami, que recebe a F1 em 2022 (Vídeo: Miami)

Nikita Mazepin parece fazer, de fato, zero questão de ser querido na Fórmula 1 – e isso, pelo jeito, inclui até a relação com Mick Schumacher, seu companheiro de Haas na temporada 2021.

O piloto russo, que só tem vaga na categoria graças ao patrocínio que leva para o time americano, declarou à ‘Match TV’, de seu país, que seu parceiro alemão tem algum privilégio dentro da equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nikita Mazepin: o bobo da corte que se vê rei (Foto: haas)

“Nós não temos um simulador em nossa equipe. Então pilotos precisam tê-los em casa, a maioria dos pilotos profissionais têm um. Mas como eu não sou um membro da Academia da Ferrari, não tenho essas vantagens. Terei de me preparar para Portimão aqui em Moscou”, declarou.

Schumacher, claro, é membro da Acadamia da Ferrari, e por isso está na Haas, graças à parceria entre as equipes – Mazepin, porém, não é, e conseguiu subir da F2 para a F1 mesmo ficando apenas em quinto na categoria de acesso em 2020. Schumacher foi o campeão.

A Fórmula 1 volta no próximo final de semana, com a terceira etapa da temporada, no citado circuito de Portimão, com o GP de Portugal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.