McLaren a jato prova: F1 2023 seria incrível sem Verstappen

Mais uma equipe se colocando nas primeiras posições: agora, a McLaren. É outra prova de que só Max Verstappen atrapalha!

A temporada 2023 da Fórmula 1 tem alguém absolutamente dominante. Talvez mais dominante que qualquer piloto já foi antes em toda a história: é a situação de Max Verstappen. São oito vitórias e dois segundos lugares em dez provas e o caminho mais que pavimentado para o tricampeonato mundial. E o fato de ter alguém tão acima assim é a única coisa que impede de ser uma grande temporada na briga pelas primeiras posições.

Mercedes, Aston Martin e Ferrari já se alternam comumente como posto de segunda força do Mundial desde março, mas até a Alpine já havia aparecido por ali. Desta feita, na Inglaterra, a segunda força era a McLaren. Lando Norris ficou no segundo lugar e Oscar Piastri só não foi ao pódio porque deu azar com o safety-car.

Sim, a Red Bull estaria na frente de qualquer maneira com outro piloto, um menos talentoso que Verstappen, como a vice-liderança de Sergio Pérez prova. Mas haveria abertura para briga por vitórias a cada etapa. Até para duelo pelo título, talvez. É a opinião de Pedro Henrique Marum.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.