McLaren surpreende e anuncia renovação plurianual de Piastri às vésperas da F1 2025

A McLaren anunciou, às vésperas do começo da temporada 2025 da F1, uma renovação "plurianual" do contrato de Oscar Piastri. O time não revelou a duração do novo contrato do piloto que tinha vínculo anterior até o final de 2026

Oscar Piastri renovou o contrato com a McLaren às vésperas do início da temporada 2025 da F1. Nesta terça-feira (11), na semana da corrida de casa do australiano, que abre o campeonato, o time britânico anunciou o novo vínculo “plurianual” com o piloto. Piastri tinha, até então, acordo até o fim de 2026 com o time papaia.

Piastri chegou à F1 e ao time inglês em 2023, em um acordo que foi ampliado ainda naquele ano para o final de 2026. Agora, antes mesmo de 2025, outra renovação, essa sem a duração revelada pela equipe comandada por Zak Brown e Andrea Stella.

Relacionadas

“É uma ótima sensação saber que faço parte da visão da McLaren a longo prazo. A equipe acreditou em mim quando assinamos em 2022, e a jornada que tivemos nas duas últimas temporadas para ajudar a McLaren a voltar ao topo foi incrível. Há tantas pessoas talentosas e especiais trabalhando no centro de tecnologia que me ajudaram a me tornar um vencedor de corridas na Fórmula 1 logo no início da minha carreira. Portanto, estou muito orgulhoso por continuar representando essa equipe lendária por muitos anos. “Estou animado para brigar pelos GPs como piloto da McLaren e, depois das fantásticas conquistas do ano passado, isso me deixou ainda mais ansioso para continuar na frente”, disse Piastri.

Assim, a McLaren assegura, no papel, pelo menos cinco anos da parceria entre Piastri e Lando Norris, já que o inglês também teve uma renovação plurianual na temporada passada, em acordo agora válido até 2027.

Oscar Piastri renovou com a McLaren na F1 (Foto: McLaren)

“É fantástico confirmar a extensão do contrato do Oscar com a McLaren. Ele não é apenas um piloto incrivelmente talentoso, mas sua ética de trabalho e adaptação à cultura da equipe tornaram a decisão de estender seu tempo na equipe uma escolha óbvia. Temos a melhor dupla de pilotos no grid, e nas últimas duas temporadas, vimos o quanto o Oscar é um ativo importante para a equipe, tanto dentro quanto fora das pistas. Ele foi absolutamente fundamental para acrescentarmos à nossa história o Mundial de Construtores de 2024 na temporada passada, então estamos todos empolgados para ver o que podemos fazer nos próximos anos enquanto continuamos a lutar por campeonatos juntos”, declarou Brown, CEO do time.

A McLaren, que até o fim do ano passado tinha Gabriel Bortoleto se destacando em seu programa de jovens, agora tem como principais nomes por lá: Pato O’Ward, grande estrela da Indy, Alex Dunne, na F2, e Martinius Stenshorne, na F3.

“Estender ainda mais nossa parceria com o Oscar é um símbolo da nossa crença e confiança nele como piloto, além de ser um reflexo da nossa ambição compartilhada de continuar na luta, juntos, por campeonatos. Foi um prazer trabalhar com o Oscar ao longo das últimas duas temporadas, e ele continuou a provar o quão impressionante ele é em termos de talento, determinação e ética de trabalho como piloto, além de sua contribuição para nossa equipe e cultura como pessoa. Junto com o Lando, temos o que precisamos garantido a longo prazo para continuar avançando. Estou ansioso para continuar acompanhando o crescimento e desenvolvimento do Oscar como piloto e sei que muitos sucessos estão adiante dele”, celebrou o chefe Stella.

A McLaren chega cheia de moral para a F1 2025. Com Norris e Piastri, o time papaia quebrou um longo jejum e conquistou o Mundial de Construtores de 2024.

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.