McLaren brinca e descarta “dor de cabeça” caso Piastri conquiste vitória antes de Norris

Após ótima temporada de estreia de Oscar Piastri na Fórmula 1 em 2023, o chefe Andrea Stella afastou qualquer chance de problemas se o australiano vencer antes do companheiro Lando Norris

Após se tornar campeão da Fórmula 2 na temporada 2021, Oscar Piastri finalmente fez a estreia na Fórmula 1 no ano passado. Defendendo as cores da McLaren, o jovem australiano conquistou resultados surpreendentes em seu primeiro ano, subindo seis vezes ao pódio e vencendo a sprint no fim de semana do GP do Catar. Mas o dono do carro #81 terminou 108 pontos atrás de seu companheiro de equipe, Lando Norris, no Mundial de Pilotos. Ainda assim, o chefão da equipe inglesa, Andrea Stella, deixou claro que não espera problemas em caso de maior sucesso de Piastri em 2024, na comparação com o colega de garagem.

Isso porque Piastri fez algo que Norris ainda não conseguiu fazer em seus cinco anos no time laranja: vencer. Mesmo que a vitória tenha sido na corrida curta e não entre para os números oficiais, o triunfo do australiano já coloca Lando sob pressão.

Então, o dirigente italiano foi questionado se, caso Piastri consiga uma vitória antes do inglês, isso poderia trazer problemas para o time de Woking. “Dor de cabeça? Uau! Estou ansioso por isso”, reconheceu Stella em entrevista ao site Speedcafe. “Será um resultado incrível, considerando o que vimos no ano passado com a Red Bull, quando não havia muitas chances para mais ninguém.”

Norris e Piastri formam a dupla da McLaren para a F1 2024 (Foto: AFP)

Além de descartar qualquer preocupação em relação ao assunto, o chefe da McLaren acredita ainda que o próprio Norris ficaria feliz caso isso acontecesse. “Então, se tivermos uma vitória do Oscar, será uma emoção incrível, e uma emoção incrível também para Lando, porque significaria que temos um carro que pode vencer corridas”, observou o engenheiro, que chegou à McLaren em 2023 para substituir Andreas Seidl.

“E se eu me projetar por um segundo dentro da cabeça de Lando, acho que reconheceria o quão justo Piastri é como adversário. Ele é uma pessoa muito justa. Então Norris se questionaria: ‘O que eu preciso melhorar para conseguir fazer o que Oscar foi capaz de fazer?’”, completou.

A McLaren marcou para o dia 14 de fevereiro a apresentação do carro da temporada 2024 da F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.