McLaren celebra “confirmação de competitividade” na classificação em Ímola

Andrea Stella valorizou a classificação forte da McLaren no GP da Emília-Romanha e espera aproveitar a primeira fila conquistada por Lando Norris

A McLaren vai dando sinais de que pode ter mais uma boa corrida depois da atualização do carro em Miami. Neste sábado (18), os britânicos colocaram os dois pilotos no top-3 em tempos de volta, mas viram Oscar Piastri recuar para quinto por conta de uma punição. Mesmo assim, partem da primeira fila com Lando Norris. E esperam outro resultado forte em Ímola.

Andrea Stella, chefe da equipe, explicou que, mais do que o resultado em si, a McLaren entrou no GP da Emília-Romanha atrás da consolidação e de provar que a vitória de Norris em Miami não foi por acaso.

“Depois da performance forte de Miami, era importante que a gente confirmasse que nossa competitividade era genuína. Ímola é bem diferente, traçado rápido e com asfalto ondulado. Então, é muito positivo que a gente seja competitivo aqui e que tenha conseguido brigar pela pole. Foi um resultado bem forte nosso na classificação”, disse.

Para o dirigente italiano do time, Norris está em posição de atacar na corrida, enquanto Piastri precisa recuperar terreno pela punição.

Piastri dividiria a primeira fila com Verstappen em Ímola (Foto: McLaren)

“Os dois pilotos foram muito bem, estávamos bem perto da Red Bull, o que é ótimo. Infelizmente o Oscar levou a punição e larga em quinto. Nós respeitamos e aceitamos a decisão dos comissários e, com o ritmo forte do carro que temos, vamos em busca da recuperação com ele e de aproveitar essa primeira fila do Lando”, completou.

Mesmo com a vitória em Miami, a McLaren segue em terceiro no Mundial de Construtores, com 124 pontos. Os ingleses aparecem 63 tentos abaixo da Ferrari e 115 atrás da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação oficial está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo. 

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.