McLaren celebra resultado “inacreditável” na Áustria e revela surpresa com volta de Norris

Andreas Seidl afirmou que o resultado do GP da Áustria de Fórmula 1 é uma ótima recompensa para as dificuldades dos últimos meses. Dirigente exaltou a atuação de Lando Norris no Red Bull Ring

A McLaren começou a temporada 2020 da Fórmula 1 com o pé direito. Além da estreia de Lando Norris no pódio e do quinto lugar de Carlos Sainz Jr., o time de Woking também saiu do GP a Áustria com o segundo lugar no Mundial de Construtores.

Chefe do time, Andreas Seidl saiu da primeira corrida no Red Bull Ring encantado não só com a performance de Norris, mas também com a atuação do time.

“Para ser sincero, estou orgulhoso, orgulhoso de ser parte da equipe hoje”, disse Seidl. “Nada poderia ser melhor para a equipe, especialmente depois desse período difícil. E sair com um terceiro e um quinto é simplesmente inacreditável. Estou ansioso, apesar do distanciamento social e das máscaras, para a pequena celebração que teremos esta noite”, seguiu.

Além de celebrar o pódio, o dirigente também exaltou o fato de Norris ter conseguido registrar a melhor volta da corrida justamente no último giro no Red Bull Ring: 1min07s475.

“Nós o deixamos atualizado o tempo todo sobre punições e distâncias. Sendo sincero, não esperava que ele conseguisse abrir essa vantagem no final”, reconhecei Seidl. “Mas, obviamente, ele tinha uma estratégia em mente e é simplesmente ótimo que um cara tão novo possa fazer uma volta como aquela na última volta e acabar no pódio”, exaltou.

A punição que colocou Norris no pódio foi aplicada a Lewis Hamilton por um toque com Alex Albon após a corrida. Questionado se a Mercedes foi pega de surpresa, o dirigente da equipe de Woking evitou uma análise aprofundada.

“É difícil dizer agora. Precisamos analisar o que aconteceu em detalhes. Talvez eles não achassem que tínhamos o potencial para fazer aquela volta no final. Sinceramente, eu nem ligo. Estou feliz com a maneira como acabou”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.