McLaren diz que classificação na Austrália foi positiva após sofrer com “dificuldades”

Andrea Stella, chefe da McLaren deixou no ar que a equipe terminou a classificação com resultados melhores do que imaginava para Melbourne

A McLaren colocou os dois pilotos nas três primeiras filas do GP da Austrália, na classificação realizada neste sábado (23). Após a definição do grid, porém, o chefe Andrea Stella admitiu que ficou aliviado com o resultado após a equipe passar por problemas ao longo dos treinos livres.

O rendimento da McLaren teve altos e baixos na preparação para a classificação. No fim das contas, porém, Lando Norris fez o quarto tempo, enquanto Oscar Piastri anotou o sexto — e vai largar em quinto, por conta da uma punição posterior atribuída a Sergio Pérez.

“Foi uma classificação positiva, que coloca nossos dois carros em boas posições para amanhã. Sabemos que o desgaste de pneus será fundamental amanhã, mas é satisfatório classificar nas posições quatro e seis num fim de semana em que, em certos momentos, estávamos com dificuldades”, declarou um pouco antes da punição de Pérez, que jogou Oscar um posto adiante.

“Fica o reconhecimento para equipe e pilotos pelos ajustes e por terem otimizado o carro em cada detalhe”, afirmou.

Oscar Piastri sai no quinto posto após punição a Sergio Pérez (Foto: AFP)

“Lando e Oscar foram melhorando ao longo da classificação. Oscar perdeu um pouco de ritmo no Q3, deixou algum tempo para trás, mas não teve grande efeito em termos da posição no grid. Nossa atenção agora se vira para amanhã. Nossa meta é marcar bons pontos na corrida”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2024 na AUSTRÁLIA: tudo sobre a CLASSIFICAÇÃO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.