McLaren comemora “resultado positivo” com 2ª fila após classificação “intensa” no Canadá

Chefe da McLaren, Andrea Stella elogiou Lando Norris e Oscar Piastri pelo resultado conquistado na classificação do GP do Canadá, mas afirmou que a equipe precisa "manter o foco" para a corrida de amanhã

A McLaren provou mais uma vez que o bom momento vivido pela equipe na temporada 2024 não é apenas fogo de palha e pintou a segunda fila do grid de largada para o GP do Canadá toda de laranja-papaia. Ainda que esteja orgulhoso das ótimas performances de Lando Norris e Oscar Piastri durante a classificação deste sábado (8), Andrea Stella, chefe do time de Woking, pregou cautela para a corrida de amanhã.

Devido as condições climáticas adversas que afetaram Montreal — com direito a granizo — durante as atividades de sexta-feira, as equipes tiveram um tempo bastante limitado para avaliar as condições de pista e ajustar os carros da maneira mais certeira possível. A McLaren fez um bom trabalho, considerando que ambos os pilotos se colocaram como candidatos à conquista da pole-position desde as primeiras voltas do Q1.

Norris foi quem chegou mais perto: o britânico cravou 1min12s021 e ficou apenas 0s021 atrás de George Russell, primeiro colocado, garantindo a terceira posição no grid. Piastri, por sua vez, também foi bem, mas viu a diferença para o ponteiro ser ligeiramente maior — 0s103 — e terá de largar em quarto, logo ao lado de seu colega. Stella destacou as dificuldades enfrentadas pela dupla e elogiou o bom trabalho de todos.

“A classificação de hoje foi intensa. O grid está ficando cada vez mais competitivo e você realmente precisa acertar as voltas e aproveitar ao máximo os pneus se quiser fazer algum progresso”, disse o dirigente.

Oscar Piastri larga em 4º, bem ao lado de Lando Norris, 3º (Foto: McLaren)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Além disso, como costuma acontecer no Canadá, há muitas variáveis ​​em jogo: o clima, o aquecimento dos pneus, as pequenas diferenças entre o desempenho dos pneus novos e usados. Os pilotos e a equipe lidaram bem com estes desafios hoje e, em última análise, o resultado é positivo para nós”, comemorou Andrea, que ligou o sinal de alerta para a chuva que pode voltar a cair amanhã.

“A segunda fila do grid é uma boa posição para largar, mas sabemos que teremos chuva e, por isso, temos de manter o foco se quisermos capitalizar o nosso bom desempenho de hoje”, finalizou o chefe da McLaren.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.