McLaren confirma falha no escapamento, e Sainz fica fora do GP da Bélgica

Problemas para a McLaren: Carlos Sainz está fora do GP da Bélgica e o grid vai ter apenas 19 carros neste domingo

O GP da Bélgica deste domingo (30) não terá 20 carros no grid: Carlos Sainz, que largaria em sétimo, fica fora da prova por problemas em sua McLaren.

A equipe confirmou que uma falha no escapamento ocorreu e que foi impossível consertá-la a tempo da largada em Spa-Francorchamps, marcada para 10h10 (de Brasília).

A falha foi percebida durante a volta de formação, em que o espanhol foi avisado pela equipe no rádio: “Box, box, algo está quebrado”. Ao deixar o carro nos boxes, foi visto, de acordo com jornalistas que estão no paddock, indo em direção ao motorhome balançando a cabeça negativamente.

Carlos Sainz não larga na Bélgica (Foto: McLaren)

Em 2019, ele também não correu na Bélgica: há um ano, teve quebra de motor e não conseguiu largar.

O GRANDE PRÊMIO traz AO VIVO todos os detalhes da sessão classificatória e as últimas informações de Spa-Francorchamps no BRIEFING pré-corrida da sétima etapa da temporada 2020 da F1 no canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.