McLaren defende tática com Norris e valoriza “pilotagem sólida” de Piastri em Jedá

Andrea Stella valorizou a performance da McLaren no GP da Arábia Saudita e os pontos somados pela equipe, que agora aparece na terceira posição do Mundial de Construtores

A McLaren foi a terceira força do fim de semana do GP da Arábia Saudita. Para Andrea Stella, o resultado do time neste sábado (9) foi animador e indica que a equipe está no caminho certo. Oscar Piastri chegou em quarto, enquanto Lando Norris, em outra estratégia pelo safety-car, ficou em oitavo.

O chefe italiano da equipe exaltou a performance de Piastri, não apenas na corrida, mas também na classificação, que possibilitou que o australiano chegasse próximo ao pódio no sábado de Jedá.

“Outro resultado forte aqui na Arábia Saudita. Oscar guiou de forma muito sólida o fim de semana todo e hoje aproveitou o resultado de uma classificação forte ontem, fechando em quarto, em uma corrida sem erros, com algumas brigas boas”, disse.

Stella defendeu a escolha da equipe pela estratégia alternativa com Norris. É que, para não perder muito tempo nos boxes durante safety-car, enquanto Piastri fazia a troca, a equipe levou Lando para a tática de Lewis Hamilton, com pneus médios até o finalzinho e um stint curto de pneus macios. Não funcionou.

Lando Norris foi o oitavo colocado em Jedá (Foto: McLaren)

“Com Lando, decidimos dividir as nossas estratégias por causa do safety-car, o que teria nos ajudado se tivesse tido outro safety-car ou bandeira vermelha, algo normal na Arábia Saudita. Era uma chance que tínhamos de pegar. Infelizmente, não aconteceu e aí Lando perdeu algumas posições. Ainda assim, bom resultado e boa pilotagem dele. Tiramos coisas positivas das duas primeiras corridas, estamos felizes que ficamos quase no pódio, vamos seguir melhorando o carro”, completou.

A McLaren aparece na terceira colocação do Mundial de Construtores, com 28 pontos. Os ingleses têm 21 tentos a menos que a Ferrari e 2 a mais que a Mercedes.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, entre os dias 22 e 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024, em Melbourne.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.