McLaren destaca primeiro dia “sem problemas” e performance “promissora” no México

Chefe da McLaren, Andrea Stella destacou o início forte da equipe na Cidade do México, vê ritmo promissor no carro laranja e espera briga acirrada

A performance da McLaren no primeiro dia de atividades na Cidade do México foi bastante animadora. Nesta sexta-feira (27), o chefe da equipe, Andrea Stella, destacou as duas sessões sem problemas e o ritmo forte que o time imprimiu.

A McLaren fechou o dia com Lando Norris apenas 0s1 atrás de Verstappen, dando todos os sinais de que pode cercar Max Verstappen na briga na altitude do Hermanos Rodríguez.

“Foi um primeiro dia produtivo na Cidade do México. Não tivemos problema algum nas duas sessões, o que significa que pudemos trabalhar no acerto do carro, nos pneus, na refrigeração. Nossa performance é promissora”, disse.

Stella, no entanto, alertou para algo que pode bagunçar a vida da McLaren: vários times andando próximos. E os 16 carros no mesmo segundo de Verstappen no TL2 mostram bem isso.

Lando Norris foi o segundo mais veloz do dia no México (Foto: McLaren)

“Parece que vários times podem ser rápidos aqui, mas nós faremos nosso melhor, vamos nos adaptar às condições daqui e esperamos uma boa posição de largada”, completou.

A McLaren atropelou a Aston Martin e já aparece na quarta posição do Mundial de Construtores, com 242 pontos. São 80 a menos que a Ferrari, terceira colocada.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.