McLaren diz que era “capaz de conquistar pole” no México, mas “Sainz elevou nível”
Andrea Stella, chefe da McLaren, afirmou que MCL38 tinha ritmo para conquistar pole-position do GP da Cidade do México
A McLaren começou o sábado (26) do GP da Cidade do México de forma positiva ao comandar o TL3, mas não conseguiu converter o bom momento em uma pole-position. Lando Norris ficou apenas com a terceira posição na classificação, enquanto Oscar Piastri caiu ainda no Q1. Após a sessão, Andrea Stella, chefe da equipe, comentou que o MCL38 tinha ritmo para largar da ponta.
Para o dirigente, Carlos Sainz, que conquistou a pole, “elevou o nível” e tirou a primeira posição do alcance de Norris. Não só isso, mas a primeira fila também não ficou com o britânico, já que Max Verstappen se classificou em segundo.
Mesmo assim, Stella acredita no potencial da McLaren e afirmou que o carro papaia está “competitivo em condições de corrida”. Além disso, o dirigente italiano espera uma batalha bastante equilibrada com a Ferrari neste domingo (27).
“De modo geral, diria que o carro durante essa sessão de classificação foi competitivo e capaz de conquistar a pole-position, mas Carlos elevou o nível”, comentou.
“Temos um carro competitivo em condições de corrida e, olhando para Austin, a Ferrari estava bem à frente na sprint. Não conseguimos ver o ritmo real, porque Lando perdeu posições, mas acho que aqui o carro está bastante pareado com a Ferrari em ritmo de corrida e não devemos esquecer que o Max também está lá”, concluiu.
De momento, a McLaren está na liderança do Mundial de Construtores, com 544 pontos, enquanto a Red Bull está em segundo, com 504, e a Ferrari logo atrás, com 496. Entre os pilotos, Norris segue na caça a Verstappen, mas está em segundo, com 297 tentos, enquanto o neerlandês lidera, com 354.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No domingo (27), a largada está marcada para as 17h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Drugovich admite ter “opções na mesa”, mas diz ser “cedo” para definir futuro